Entretenimento

Pesquisadora Nairzinha Spinelli lança curso online sobre Cultura Brasileira

Pesquisadora traça um panorama da formação do nosso povo

Nairzinha Spinelli, pesquisadora do folclore infantil brasileiro há quase 50 anos, idealizadora do Cirandando Brasil e uma das maiores pesquisadoras da cultura da brincadeira em nosso país, lançou no dia 9 de julho o Curso de Habilitação de Multiplicadores, repleto de  conteúdos sobre a cultura brasileira a partir das raízes indígena, portuguesa e africana.

O curso, voltado para  educadores dos diversos segmentos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), atende também a pais, avós e estudantes. As inscrições podem ser feitas através de https://www.nairzinha.com.br/cursos e o  investimento é de R$ 300,00. Para compra coletiva e parcelamento entrar em contato através do e-mail contatocirandando@gmail.com.

O Curso é apresentado de forma leve, a partir de vídeos que variam de 5 a 20 minutos de duração divididos em cultura indígena, cultura portuguesa, cultura africana e história da brincadeira brasileira.

Além das informações apresentadas a partir dos vídeos, o curso ainda contém materiais adicionais contendo vocabulário de origem indígena e africana, legado português e músicas, brincadeiras e histórias originárias dessas etnias.

“O curso aborda aspectos étnico, histórico, antropológico e musical de forma leve, porém com informações consistentes que ajudam a compreender a formação do povo brasileiro que até hoje reverbera em nossos costumes, crenças, hábitos e, especificamente neste curso, nossas brincadeiras e cantigas transmitidas ao longo de tantas gerações e que encantam meninos e meninas das diversas regiões do país”, afirma a psicóloga Gilmária Ribeiro da Cunha, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e especialista em Educação Infantil, que avaliou o curso em primeira mão.

Anote

O Quê:Curso de Habilitação de Multiplicadores com Nairzinha Spinelli

Quando: Começo das inscrições em 9 de julho

Onde: Inscrições através de https://www.nairzinha.com.br/cursos

Valor: Investimento de R$ 300,00.

Para compra coletiva e parcelamento entrar em contato através do e-mail contatocirandando@gmail.com.