Música

Charles Theone lança música e ClipeDOC em homenagem ao Nordeste

O cantor e compositor pernambucano é afilhado de Alceu Valença

Foto: Max Levay
Charles
Charles apresenta composição "Forró Colorido", em parceria com o artista baiano Ed Ribeiro

A região nordeste ganha homenagem através do single ‘Forró Colorido’, composição do cantor e compositor pernambucano, Charles Theone, em parceria com o Pintor dos Orixás, o baiano Ed Ribeiro.

A canção que exalta a cultura nordestina, com direito a mistura de forró, xaxado e baião, estará disponível a partir do próximo dia 1º de julho, nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Amazon, ITunes e YouTube).

Inspirado em artistas nordestinos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Gilberto Gil e o seu padrinho musical, o cantor e compositor Alceu Valença, a obra conta com a harmonia do acordeom, baixo, violão e viola de aço, além de percussão inconfundível com o sotaque da zabumba, triângulo e agogô.

intérprete pernambucano destaca que a composição do ‘Forró Colorido’ buscou contemplar as riquezas da cultura nordestina. “A canção apresenta as belezas naturais, a luta, a coragem, a fé e a devoção do nosso povo, a cantoria e o romantismo dos poetas, além do ritmo de um sol pulsante no relógio do tempo da caatinga”, conta Charles.

Além do single, no dia 1º será lançado simultaneamente o ClipeDOC, disponível no YouTube. A criação dessa nova estética de áudio visual é registrar em um vídeo clipe documentário, a simplicidade e toda a originalidade do povo nordestino. Para Charles, trata-se de um caldeirão de cores e sabores tropicais que o inspiram a cantar suas raízes e transmitir para o mundo suas influências.