Cidade

Mais de 200 sucatas são retiradas das ruas de Salvador em 5 meses

As denúncias podem ser feitas pelo Fala Salvador, no número 156

Carcaça de carro é retirada das ruas

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), já removeu 223 sucatas nos primeiros cinco meses de 2021, através da Operação Cidade Dez, Sucata Zero.

Dentre os materiais recolhidos estão veículos em estado de degradação estacionados em vias públicas e barcos abandonados em praias.

Na ação mais recente, realizada na terça-feira (1º de junho), 15 materiais inservíveis foram retirados das ruas, sendo apreendidos pelos agentes de fiscalização da pasta e sete removidos pelos proprietários, após notificação da Semop.

A operação ocorreu nos bairros de Pirajá, Campinas de Pirajá, Parque Bela Vista, Avenida Suburbana, Santa Luzia, Pau da Lima, Uruguai e Cidade Nova.

A secretária da Semop, Marise Chastinet, alertou para a importância da colaboração dos cidadãos para o sucesso da ação. “A população precisa denunciar ao identificar alguma sucata pelas ruas. É um serviço de preservação da nossa saúde com o maior objetivo de evitar doenças e acidentes eventuais”, disse.

As denúncias podem ser feitas pelo Fala Salvador, no número 156, informando as características e localização das sucatas e barcos abandonados. A partir das informações prestadas, uma equipe da Semop vai até o local informado para a remoção do material.