Livros

"Manual do futebol peneira" traz dicas para iniciantes no esporte

A obra, escrita por profissionais referenciados em diversas áreas, traz uma visão sobre as categorias de base

A Editora Primeiro Lugar lançou o livro “Manual do Futebol Peneira”, que reúne diversos elementos importantes para quem irá ingressar nos processos seletivos de equipes de futebol e busca oportunidades. 

A obra, escrita por profissionais referenciados em diversas áreas, traz uma visão sobre as categorias de base e os processos seletivos, além de dicas sobre os conceitos táticos básicos de cada posição em campo.

No livro, é possível entender melhor também como funciona o antes, o durante e o depois de uma peneira de futebol, com enfoque na preparação nutricional, psicológica e prevenção de lesões e recuperação osteomuscular.  

Além de entrevistas com treinadores, auxiliares e jogadores de futebol profissional, o livro aborda ainda temas como futebol nos EUA, peneiras de futsal, futebol feminino, a visão do observador técnico, a importância do atestado médico, entre outros.  

De acordo com Mateus Freitas, diretor da Sociedade de Medicina do Exercício e do Esporte do Rio de Janeiro (SMEERJ) e um dos autores da obra, o “Manual do Futebol Peneira” é "uma leitura obrigatória" para os jogadores que estão se preparando para ingressar em um clube.   

“Acredito que os atletas que implementarem os conceitos e ensinamentos contidos neste manual podem se diferenciar e sair na frente das disputas para se tornar jogador de futebol profissional”, ressalta ele. 

O livro já está disponível para compra no site https://www.edprimeirolugar.com.br/futebolpeneira ou em livrarias.