Entretenimento / Mundo

China censura episódio especial da série ''Friends'

País retirou as participações especiais de alguns artistas

Foto: Ansa
Medida enfureceu os fãs chineses da série
Medida enfureceu os fãs chineses da série

 A China censurou o tão aguardado episódio especial da série "Friends" ao cortar as participações de Lady Gaga, Justin Bieber e do grupo sul-coreano BTS.

A decisão deixou os fãs chineses da série extremamente revoltados e muitos deles criticaram o corte dos artistas nas redes sociais.

"Socorro! Nunca vamos mudar? Isso me dá ainda mais vontade de ver as cenas deletadas", comentou um usuário da plataforma "Weibo".

Os artistas foram retirados da versão chinesa do episódio por terem ofendido Pequim de alguma forma no passado.

Lady Gaga, por exemplo, foi impedida de realizar um tour pela China depois de ter se encontrado com Dalai Lama em 2016. Bieber, por sua vez, não pode mais se apresentar no país desde que visitou o polêmico tempo Yasukuni, em Tóquio, no ano de 2014, que é considerado por Pequim um símbolo do imperialismo japonês.

O grupo BTS acabou na mira das autoridades chinesas no ano passado após um dos integrantes ter mencionado a "história de sofrimento" compartilhada pela Coreia do Sul e os Estados Unidos no conflito de 1950 a 1953, no qual os dois países lutaram juntos contra a Coreia do Norte apoiada pela China.

Diversos fãs chineses de "Friends" conseguiram encontrar as partes excluídas do episódio especial através de links do episódio completo.