Música

Ronei Jorge lança segundo álbum intitulado de "Irmã"

Segundo álbum solo do artista será disponibilizado nas plataformas de streaming

O cantor e compositor baiano Ronei Jorge lança nesta sexta-feira, 28 de maio, o seu segundo álbum solo, “Irmã”, que será disponibilizado nas plataformas digitais.

Duas parceiras fundamentais da trajetória do artista assinam a produção musical, numa criação afiada a seis mãos, ainda que à distância e de dentro de casa: as cantoras, compositoras e produtoras também baianas Andrea Martins e Livia Nery.

Das circunstâncias do isolamento social impostas pela atual realidade pandêmica, revela-se a afinidade entre eles, além de cuidado, expectativa, sonho e variadas sensações que o desconhecido desperta. A data será festejada com uma live de audição comentada por Ronei, às 19h, na sua página de Instagram (www.instagram.com/roneijorge)

“Irmã” é o primeiro disco de Ronei gravado sem uma banda base: até mesmo em “Entrevista” (2018), sua estreia solo, ele esteve acompanhado da Dziga Tupi, que inclusive criou os arranjos daquele álbum coletivamente.

Agora, nesse novo processo, as oito músicas se costuraram uma a uma, incorporando as referências das produtoras, que ainda se revezam na concepção dos arranjos e na execução das programações eletrônicas e sintetizadores.

“‘Irmã’ é o disco em que a sonoridade mais pop se destaca em comparação aos meus trabalhos anteriores. As canções já tinham por si uma objetividade e entre elas uma diversidade, coisas que Andrea e Livia evidenciaram. Isto, para mim, são atributos de música pop”, conta Ronei Jorge.

Com produção executiva da Tropicasa Produções, o projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Ronei Jorge – “Irmã”

28 de maio

Álbum disponível nas plataformas de streaming

28 de maio, 19h: Live audição comentada por Ronei Jorge

Em www.instagram.com/roneijorge