Agenda / Artes Visuais

Inscrições estão abertas para curso gratuito de palhaçaria

Projeto "Pé de Circo na Cidade" oferece oficinas virtuais

Foto: Pixabay.com/Creative Commons
Palhaço
Para participar, é preciso ter mais de 18 anos

O projeto “Pé de Circo na Cidade” abriu neste sábado, 1° de maio, as inscrições para mais uma etapa de oficinas de palhaçaria, desta vez com foco nos moradores da região do Centro Histórico e bairros adjacentes.

Gratuitas e on-line, as oficinas terão aulas dos artistas Alexandre Casali, o palhaço Biancorino, e Igor Sant'Anna, o palhaço Caxambó, via plataforma Google Meet. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do link bit.ly/3usvVfL, até o dia 7 de maio ou até o preenchimento das vagas. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos.

As aulas acontecerão nos sábados e domingos de maio e o curso oferecerá ainda mentorias individuais para cada um dos participantes, que produzirá um pequeno esquete que irá compor um mini documentário lançado no final do projeto, em junho. Mais detalhes do curso e inscrições serão apresentados em uma live neste sábado, às 19h, no Instagram @pedecirco.

O objetivo é que, após a formação, cada um dos palhaços-educadores se torne um mediador cultural no bairro em que reside. O projeto foi contemplado pelo edital Gregórios – ANO II, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador e é executado pelas Cia Pé na Terra, Sim Produções Artísticas e Cia de Palhaço Orgânico.

Jornal Palhaçal -  Além das oficinas do Centro Histórico, o projeto realiza no dia 24 de maio, às 19h, mais uma apresentação ao vivo do espetáculo “Jornal Palhaçal”, ‘um jornal caseiro, artesanal, orgânico, produzido em home office, com todas as desinformações que você não pode perder’, que reúne os artistas Alexandre Casali, Camila Souza, Igor Sant’Anna e Geovane Nascimento. A apresentação acontece ao vivo também pelo instagram.

Anote:


O quê: Curso Gratuito de Palhaçaria - Pé de Circo na Cidade
Inscrições: link bit.ly/3usvVfL, até 7 de maio, ou até o preenchimento das vagas
Requisitos: ser maior de 18 anos e residir na região do Centro Histórico de Salvador
Informações: Instagram Pé de Circo (@pedecirco)
Vagas Limitadas