Brasil

Pastor reconhece que post sobre Paulo Gustavo foi infeliz

Mesmo assim, José Olímpio disse não estar arrependido

Foto: Reprodução
José Olímpio (à direita), pastor que deu declaração polêmica
José Olímpio (à direita), pastor que deu declaração polêmica

Após ter postado que iria orar para que ator Paulo Gustavo fosse levado para junto de Deus, ou seja, que morresse. O pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, disse que foi mal interpretado ou não soube deixar claro o que queria dizer. O religioso se defendeu das críticas, mas disse não estar arrependido da postagem, mesmo após toda a repercussão.

Nossa reportagem conseguiu contato com José Olímpio no fim da manhã desta quinta (15) e ouviu o pastor sobre a postagem. Segundo ele, a intenção era fazer uma crítica aos que pedem oração ou reza pela saúde de Paulo Gustavo, mesmo este sendo ateu.

“Foi uma infelicidade. Eu deveria ter complementado para ser mais esclarecedor. Não desejo a morte de ninguém. Mas se você não acredita em Deus, como vai pedir oração para um ser que você não acredita”, justificou.

Nas entrelinhas, José Olímpio deixou claro que sua postagem foi feita com certa raiva do ator, por esse não crer em Deus, o que nunca foi dito com todas as letras por Paulo Gustavo.

“Amigos e parentes estão rogando oração para o ator, que por diversas vezes disse que é ateu e blasfema”, disse.

Por fim, José Olímpio revelou que perdeu familiares para a Covid-19 e reforçou que não deseja a morte de Paulo Gustavo.

“Não desejo a morte de ninguém. Deus é misericordioso para todos, mas Deus é justiça. Não me julgo melhor que ele. Se fosse assim, nós cristãos seríamos imortais. Perdi parentes e amigos bem chegados. Homens sérios e compromissados com a palavra”, disse.

Paulo Gustavo é ateu?

O humorista nunca deixou claro se acredita ou não em Deus, mas tem problemas com as igrejas. Assumidamente homossexual, Paulo é casado com Thales Bretas e já fez críticas porque nenhuma igreja aceita o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Quem escreveu essa Bíblia? Está desatualizado isso. Se Jesus Cristo fosse vivo hoje, estava no show de Pablo Vittar… Com certeza! Está todo mundo indo. Quem é que está mandando a gente pra cá? Eu, Pablo Vittar… Hoje em dia está nascendo um monte de bee, cheio de fluido. Quem está mandando os fluidos pra cá? Deus? Então por que não posso casar na Igreja? Tá errado. Casa logo eu, deixa de ser bobo, larga isso”, falou em vídeo postado no Instagram em 2018.