Livros

Dentro da História lança 'A Fuga do Mafagafo'

Com aprendizados que impactam crianças de 3 a 8 anos

"Um ninho de Mafagafo tinha sete mafagafinhos. Quem desmafagar o ninho de mafagafos bom desmafagafador será". Um dos trava-línguas mais famosos - e difíceis - da cultura popular brasileira, agora está no portfólio da Dentro da História. Com a proposta de incentivar a brincadeira entre as crianças, o livro conta a história de um Mafagafo que foge do ninho e sai fazendo mafagafices por aí. Ninguém consegue encontrar o peculiar serzinho, mas muitos boatos surgem sobre suas características, como um rabo de penas, bico brilhante e que ele é peludo e fofinho. No desenrolar do enredo, o pequeno leitor entende que o desafio está justamente em falar famosos trava-línguas de maneira correta. É só desta maneira que o Mafagafo reaparece.

Autora de 26 livros infantis, 4 deles em parceria com a Dentro da História, Maria Amália acredita que um título que promove desafios é uma oportunidade de interação com toda a família. "A Fuga do Mafagafo propõe o desafio do trava-línguas ao longo de toda a história e permite essa interação constante entre os pequenos e os mais velhos. É provável que a brincadeira continue mesmo depois de guardarem o livro na estante, estendendo o momento entre pais e filhos", destaca.

:: ESTIMULO E APRENDIZADOS

Voltado para crianças de diferentes faixas etárias, o título estimula o desenvolvimento da linguagem por meio de trava-línguas, além de promover o contato da criança com a cultura popular.

Para os pequenos de 3 a 5 anos, a história ainda estimula os músculos envolvidos na fala, favorecendo o desenvolvimento da pronúncia de diferentes sons, além de contribuir para o aumento do vocabulário. Já para as maiorzinhas, de 6 a 8 anos, os jogos verbais ajudam a melhorar a articulação e a pronúncia das palavras, e incentiva a capacidade de memorizar versos.

Maria Amália ainda ressalta, que outro benefício do livro, para todas as idades, é promover a conexão familiar. "Algumas brincadeiras da nossa cultura nunca saem de moda, como as cantigas de roda, parlendas, e claro, os trava-línguas. Tudo isso é passado de geração em geração e serve justamente para aproximar as crianças dos pais, tios, avós; além de todos os benefícios para o desenvolvimento, são brincadeiras extremamente divertidas".

:: PERSONALIZAÇÃO

Assim como os outros títulos da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira imersão na história do Mafagafo. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma , selecionar o título e iniciar a personalização. A novidade está disponível no site por R$ 69,90 + frete!

Sobre a Dentro da História

Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a?Dentro da História,?edtech?brasileira de livros infantis personalizáveis, atua com um Clube de Assinatura que possui três opções para quem quer participar: mensal, semestral e anual. No clube, além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura. Nos planos semestral e anual, no primeiro mês, o assinante recebe também uma mochila grátis.

Entre o Clube de Assinatura e as vendas avulsas, a marca já passa de 600 mil livros vendidos e tem como diferencial possibilitar que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criem um avatar com?características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Permitindo assim que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.