Livros

Em "A hora da essência" padre Fabio de Melo analisa a morte

Em novo livro, o autor analisa a morte na perspectiva de uma paciente e sua relação com uma enfermeira

De pé, Ana. Deitada, Sofia. Enfermeira e paciente. Uma, inteira.

A outra, aos pedaços. É a partir deste encontro que o padre Fábio de Melo mergulha em reflexões sobre a morte. 

Em A hora da essência, o sacerdote analisa a importância de reconciliar-se com si mesmo e valorizar a vida antes que seja tarde demais.

"Morrer requer liturgia. Da verdade. Viver o rito que nos põe diante de nós. Caem as escamas, vedam-se os caminhos, não sobrando mais respiro para as caricaturas que criamos de nós mesmos. Morrer requer coerência. Fazer o caminho de volta, redescobrir o sabor do manancial da verdade, estar em si, inteiramente reconciliado com as escolhas que lhe tornaram quem é. (...) O resultado de quem sacrifica e celebra é a vida na essência. Nada pode ser mais realizador. Não espere a morte para conquistar tão nobre riqueza". (A hora da essência, p. 3 )

A história começa antes mesmo de Sofia conhecer sua companheira de quarto, que espontaneamente, sem mais explicações, decide dedicar parte de suas férias para cuidar da paciente recém-chegada. Internada às pressas, a protagonista se depara com a notícia de que não irá sobreviver ao câncer, diagnosticado inicialmente no pâncreas, mas que acometeu também outros órgãos.

A hora da essência é um lançamento da Editora Planeta, responsável pela publicação dos outros títulos do padre Fábio de Melo.

O sacerdote se dedica à evangelização também por meio da arte, como escritor, cantor e compositor, e, ainda, como professor universitário.

 

Ficha técnica
Título: A hora da essência
Autor: Pe Fábio de Melo
Editora: Planeta
ISBN:  978-65-5535-306-8  
Páginas:  264 páginas
Formato:  16x23 brochura
Preço: R$  54,90
Link de pré-venda: Livrarias Curitiba ( encurtador.com.br/mzCL7)