Música / Televisão

Tássia Reis celebra clássicos de Alcione na TV paga

Tássia escolheu os grandes sucessos como "A Loba", "Meu Ébano", entre outros hits

Foto: Fabiano Leone
Tássia Reis no palco do "Versões By Ballantine´s"
Tássia Reis no palco do "Versões By Ballantine´s"

"Além de me sentir representada pela elegância e beleza dela ser uma super cantora preta, Alcione também me influenciou a falar de amor, que é um dos meus assuntos preferidos". É com esta admiração e representatividade que Tássia Reis, uma das principais rappers mulheres da nova geração da música nacional, homenageia Alcione no penúltimo episódio do inédito Versões By Ballantine´s.

O primeiro episódio foi ao ar no domingo, dia 04 de abril, às 22h30, no Multishow. Haverá uma reprise na quarta, dia 07 de abril, às 23h, no Canal BIS.

Dentre o rico e vasto repertório da "Marrom", Tássia escolheu os grandes sucessos para imprimir a sua marca, como "Faz uma loucura por mim", "A Loba", "Meu Ébano", "Gostoso Veneno", "Sufoco", "Você me vira a cabeça", entre outros hits.

"Quando recebi o convite e decidi que seria ela a artista escolhida, eu imediatamente resgatei na minha memória os sons que me marcaram nessa trajetória e busquei os clássicos. Mas, também quis ir na pluralidade da musicalidade da Alcione. Minha banda e eu tomamos a liberdade de criar novos arranjos para a maioria das músicas. Talvez tenha sido ousada, mas Alcione não é básica e eu jamais seria ao homenageá-la.", revela.

Apresentado por Dedé Teicher, "Versões By Ballantine´s" traz artistas consagrados e da nova geração da música brasileira interpretando releituras inéditas de bandas e cantores reconhecidos no país em seis episódios semanais.

Diogo Nogueira, Vitinho, Xamã e Boogarins já passaram pelo palco do programa cantando clássicos da música popular brasileira, Exaltasamba, Legião Urbana e Clube da Esquina, respectivamente. O próximo, e último episódio desta temporada, é com Selvagens à Procura de Lei interpretando Belchior.