Bahia / Brasil / Música

DJ's e produtores musicais da Bahia se reúnem na 'Máfia do Dendê'

Objetivo é a valorização da cultura baiana

Maira Lins

Compilação reúne DJ’s e produtores contemporâneos da Bahia

Os DJs e Produtores Musicais Lucio K, DJ Werson (Produção, Direção e Curadoria) e Lord Breu (Produção Executiva) organizaram uma compilação reunindo talentosos produtores de várias cidades do Estado que possui mais influência musical do Brasil.

Intitulada como a Máfia do Dendê, o compilado propõe uma ramificação evolutiva do movimento Bahia Bass, como marco de valorização da cultura baiana erradicando o preconceito com o que é brasileiro, regional e popular.

Entre os que compõem essa turma que vive e acompanha a cena e sua evolução musical, estão os DJ’s Telefunksoul, Salamanka, Ubunto, Zamba, Som Peba (Salvador); Don Maths, Bruno Vicci, Lerry e Roça Sound (Feira de Santana); Marve BigHead (Candeias); Rodrigo Freire e Patrick Matos (Vitória da conquista); ZeH Du Bass (Jequié); DJ Werson (Juazeiro); e Noize Men (Paulo Afonso).

Esse time de DJs-Produtores jogam em seus liquidificadores sonoros, gêneros como Pagodão, Trap, Arrocha, Afrohouse, Funk, Samba- reggae e Axé, promovendo um novo caminho para a música baiana e gerando novos sabores para as pistas de dança do Brasil e do Mundo.

“A cena musical eletrônica Brasileira aos poucos tem buscado cada vez mais a sua própria identidade. Como somos o país no mundo com mais gêneros musicais dançantes e mais instrumentos percussivos próprios, o caminho natural é que busquemos a nossa forma de fazer música para dançar”, pontua Lucio K, DJ, Produtor Musical e um dos criadores da Máfia do Dendê.

Para ouvir completo: https://soundcloud.com/mafiadodende/sets/mafia-do-dende