Mundo

Famosos repercutem a saída de Trump da Casa Branca

Artistas brasileiros falaram sobre a despedida do agora ex-presidente americano nas redes sociais

Nesta quarta (20), dia em que o novo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe BIden, toma posse, a saída de Donald Trump - derrotado nas urnas por Biden -, repercutiu em todo o mundo. Os famosos brasileiros também ficaram atentos à movimentação na Casa Branca, sede do poder na América do Norte, e falaram sobre a saída de Trump da presidência nas redes sociais.

A apresentadora Ana Maria Braga abriu um espaço em seu programa para o jornalismo da Globo mostrar o momento em que Trump deixou a Casa Branca. Ao anunciar a entrada de Maju Coutinho que trazia a notícia, ela disse que “finalmente” o ex-presidente deixava o poder. Em seguida, ela comentou a postura de Donald, que se recusou a participar da posse de Biden. “Eu como mãe do interior diria que parece aqueles meninos mimados que jogam futebol com os amiguinhos e a bola é dele. Ele fica chateado, pega a bola, fala que acabou o jogo, leva ela embora e acabou a brincadeira".

Já no Twitter, outro famosos também se manifestaram. O ator Bruno Gagliasso parou o próprio Trump e tuitou: “Stop the day”, em alusão a um tuíte do ex-presidente durante a contagem dos votos. O apresentador Luciano Huck também fez um comentário. “Trump foi capítulo nebuloso da democracia dos EUA: truculento, negacionista, construtor de muros e não de pontes. Sai pela porta dos fundos da Casa Branca”.