Esportes

Bahia vence depois de 2 meses e deixa a zona de rebaixamento

O time de Dado Cavalcanti não vencia desde o dia 16 de novembro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Tricolor venceu em casa

O Bahia enfim quebrou uma sequência negativa de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time tricolor derrotou o Athletico por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada. De quebra, deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Fortaleza para a degola.

O time de Dado Cavalcanti não vencia desde o dia 16 de novembro, quando bateu o Coritiba, fora de casa, por 2 a 1. Com o triunfo, chegou aos 32 pontos, deixando a zona de rebaixamento. O Athletico, por outro lado, ficou no meio da tabela, estacionado com 39.

Sem vencer há mais de dois meses, o Bahia apostou na linha alta para tentar surpreender o rival logo de cara. Nino Paraíba apareceu nas costas de Khellven, pela direita, invadiu a área e chutou para defesa do goleiro Santos.

Esta, inclusive, foi a principal chance da equipe durante os 45 minutos iniciais. Após o susto, esbarrou na marcação adversária e ficou nos lampejos do lateral e do zagueiro Ernando, que, de cabeça, também parou no camisa 1.

Do outro lado, o Athletico também não foi um time inspirado. Paulo Autuori surpreendeu ao lançar Jadson como titular, mas o time foi aquém na criação. O time paranaense tentou em chutes de fora da área, mas longe do alvo. Único arremate a gol foi com Vitinho, porém, fraco, nas mãos de Douglas.

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O jogo continuou lento, com poucas oportunidades de gol. No entanto, o Bahia foi mais eficaz e acabou abrindo o placar aos 19 minutos. Rossi, que acabara de entrar, partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Thiago Andrade. O atacante chegou no carrinho para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Bahia recuou e começou a trocar passes no meio de campo, sob a batuta de Rodriguinho, responsável por ditar o ritmo do jogo. Já o Athletico se atirou ao ataque, Paulo Autuori colocou Walter e Bissoli, mas o adversário se defendeu com praticamente todos os jogadores próximos da área.

A equipe paranaense esboçou uma pressão no fim, mas sequer conseguiu ameaçar o goleiro Douglas, melhor para o Bahia que quebrou uma sequência negativa e respirou na luta contra a degola.

Próximos jogos - Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No mesmo dia, às 18h15, o Bahia visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Ficha do jogo
Bahia 1 x 0 Athletico PR


Cartões Amarelos
Bahia-BA:
Ramon

Gols
Bahia-BA:
Thiago Andrade 19' 2T

Bahia-BA
Douglas;
Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia;
Gregore, Ramon (Ronaldo) e Fessin (Rossi);
Juan Ramírez (Edson), Gabriel Novaes (Rodriguinho) e Thiago Andrade (Alesson)
Técnico: Dado Cavalcanti

Athletico-PR
Santos;
Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven;
Alvarado (Bruno Leite), Christian e Jadson;
Vitinho (Reinaldo), Renato Kayzer (Bissoli) e Carlos Eduardo (Walter)
Técnico: Paulo Autuori