Bahia / Saúde

Enfermeira é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 na Bahia

Além da enfermeira, foram imunizados uma idosa de 83 anos, uma indígena e um médico do Samu

Foto: Reprodução/Facebook/Rui Costa
Vacinação na Bahia
Além da enfermeira, foram imunizados uma idosa de 83 anos, uma indígena e um médico do Samu

A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinha, 53 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 na Bahia, na manhã desta terça-feira (9/01), durante cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação, no santuário das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador.

Além da enfermeira, foram imunizados uma idosa de 83 anos, uma indígena e um médico do Samu. A idosa, Lícia Pereira do Santos, comemorou. "Acordei cedo hoje, muito alegre, me sinto feliz, muito feliz de ser a primeira idosa a recever a vacina aqui na Bahia".

O ato foi acompanhado pelo governador Rui Costa, pelo prefeito da capital, Bruno Reis, e pelos secretários de Saúde do município e do estado.

O governador se disse emocionado “Cada um de nós está emocionado pela dor, pelo sofrimento de longos meses. Apesar de hoje não significar o início da vacinação em massa, porque não temos vacina suficiente pra isso, mas não deixa de nos emocionar, porque a partir de hoje podemos enxergar uma luz no final do túnel"

Bruno Reis comemorou "Hoje é um dia histórico para nossa cidade! Um momento de esperança para todos nós. Dona Lícia, 86 anos, idosa assistida pelas Obras Sociais de Irmã Dulce, é uma das primeiras a receber a vacina em Salvador. Vamos vencer essa pandemia!", disse o prefeito de Salvador.

Segundo o governo do estado, as 376.600 doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac, chegaram onte à noite em voo comercial no Aeroporto de Salvador. As vacinas são suficientes para imunizar inicialmente cerca de 188 mil baianos.