Moda

Loja do Artesanato da Bahia recebe turistas

Os produtos artesanais são os preferidos como lembrança da Bahia

Foto: Divulgação
Moda
Bonecas baianas em crochê

De passagem por Salvador, os turistas cada vez mais dão preferência aos produtos artesanais para levar um pouco da Bahia para casa e presentear os amigos. Os itens mais concorridos vão das lembrancinhas, como imãs de geladeira, chaveiros, instrumentos musicais e acessórios de moda, aos objetos mais sofisticados de decoração ou utilitários, principalmente os de cerâmica.

Mesmo com as restrições dos protocolos de combate à Covid-19, desde a segunda quinzena de dezembro, o movimento de turistas tem aumentado diariamente na loja do Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia, no Largo do Porto da Barra, em Salvador. O espaço reúne criações de artesãos de todas as regiões do estado, como os grandes mestres reconhecidos no mercado nacional e internacional.

“Aqui na loja, o turista e o baiano encontram a diversidade e originalidade típicas do artesanato do nosso estado. Além disso, estamos tomando todos os protocolos para garantir a segurança dos visitantes e do nosso quadro funcional em relação ao coronavírus”, garante a coordenadora estadual de Fomento ao Artesanato, Luciana Embilina.

Os produtos são desenvolvidos através de técnicas diversas, das modernas às tradicionais, como bordados, carpintaria, cerâmica, cestaria, costura, papietagem, renda, tapeçaria e tecelagem.

Aberto de segunda a sábado, o Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia segue as restrições de distanciamento, uso de máscara, higienização com álcool gel e capacidade reduzida de pessoas na loja, como está previsto no protocolo do município.

Largo do Porto da Barra, Nº 02, Salvador, Bahia.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 10h às 18h

Sábado, das 10h às 16h