Gastronomia

Projeto Culinária Musical volta em janeiro com edições virtuais

Inscrições gratuitas podem ser feitas de 11 a 29 de janeiro

Divulgação

O ator e produtor cultural Jorge Washington

O projeto Culinária Musical, iniciativa do ator e produtor cultural, Jorge Washington, está de volta. Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, o projeto retoma suas edições a partir de janeiro, com formato 100% virtual, unindo muita música à gastronomia afetiva de Jorge, conhecido como o Afrochef.

O projeto volta com oficinas formativas e o tradicional encontro gastronômico musical que marca o projeto. Tudo poderá ser acompanhado pelo Youtube da Casa do Benin.

Inscrições gratuitas podem ser feitas de 11 a 29 de janeiro no link: https://cutt.ly/oficinasCulinariaMusical. Começando em fevereiro, a oficina terá carga horária de 160h e certificação aos participantes.

O projeto terá, ainda, a Sexta Formativa com o tema Culinária Musical encontra Culinária de Terreiro, um bate-papo gastronômico entre Jorge Washington e a afro-empreendedora, Solange Borges, na qual cada um fará um prato especial. S

olange lidera, dentre outros projetos de turismo cultural e base agroecológica, o Culinária de Terreiro e o resgate do dendê feito no pilão e no fogão a lenha. Conduz, desde 2014, projetos de desenvolvimento econômico na agrovila Pinhão Manso, em Camaçari. Será às 14h com transmissão pelo Youtube da Casa do Benin.

Música & Comida

Para os que estão com saudades do formato peculiar do projeto, serão duas edições virtuais do Culinária Musical: dias 23 e 30 de janeiro. No primeiro dia (23), terá show de Dão, performance poética de Luciana Souza e performance de Dança com Nildinha Fonseca. Será a partir das 12h no Youtube da Casa do Benin. Na mesa, o cardápio do dia será Anduzada.

Já no dia 30 de janeiro, o Culinária terá show musical de Sinho Bernardo, com performance do ator Érico Brás e performance poética de Eneida Baraúna.  O prato do dia será a premiada Maxixada de Carne Seca. Tudo começa às 12h também no Youtube da Casa do Benin.

Edital - O projeto Culinária Musical, idealizado pelo afro-chef Jorge Washington, com produção da Mil Produções, foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

ANOTE

O quê: Culinária Musical

Quando: 

Oficinas Culinária Musical: fevereiro a junho

Inscrições: 11 a 29 de janeiro (https://cutt.ly/oficinasCulinariaMusical)

Sexta Formativa: 29 de janeiro, 14h

Culinária Musical: 23 e 30 de janeiro, a partir das 12h

Quanto: gratuito

Onde: Youtube da Casa do Benin