Entretenimento / Palco

Comece 2021 rindo com '40tona do palco da 40tena'

A série "40tona na 40tena" consta de 27 vídeos com milhares de visualizações nas redes sociais

Foto: Divulgação
40tona no Palco da 40tena
A estreia acontece nesta quinta-feira, dia 7, às 19h, mas o vídeo vai ficar disponível até o dia 13

2021  começa com  novas risadas, por isso a “40tona no Palco da 40tena”, da atriz Andréa Elia, volta em cartaz, desta vez de 7 a 13 de janeiro, pelo Virtualidades, palco virtual do Sesc – www.youtube/SescBahiaOficial.

A estreia acontece nesta quinta-feira, dia 7, às 19h, mas o vídeo vai ficar disponível até o dia 13. 

40tona na 40tena - Durante o isolamento social pelo Covid-19, em resposta à ameaça de ter a sua atuação artística interrompida pela crise econômica, Andréa Elia libertou a sua pulsão criativa produzindo vídeos autorias intitulados “A 40tona na 40tena”. Esta nova “persona” libertária respondeu aos temores do confinamento com provocações dotadas de um humor reflexivo, em meio as dores de um cenário pandêmico.

A série “40tona na 40tena” consta de 27 videos com milhares de visualizações nas redes sociais. O convite chegou em abril, logo no inicio do decreto do isolamento pelo Covid-19, através da empresa Via Press Comunicação que criou o Programa “Bem que Cura”.

A atriz aceitou o convite, trazendo ao programa a força de um humor curativo, protagonizando diversas e divertidas personas de uma mulher acima dos 40 anos que em meio ao isolamento fisico parte para o encontro de si mesma.

Na cena virtual, videos de 01 m e 30s até 02 m e 30s gravados inicialmente sem efeitos de edição, contando essencialmente com a pulsação viva da atriz, envolvendo desabafos disparados num fluxo confessional.

A personagem expõe e revela nuances do feminino, personagens que habitam o inconsciente de muitas pessoas, a estreia da 40tona surgiu de uma “dr” com o seu próprio pensamento, uma hora a 40tona é terapeuta de si mesma, em outro momento ela tenta meditar, por vezes bisbilhota a a vida dos vizinhos ou devora uma panela de brigadeiro sem culpa, tudo numa entrega tão intensa que provoca o imaginário de seus seguidores, arrancando risos e reflexões.