Esportes

Vôlei masculino: trio mineiro vence em dia de duelo familiar

A sétima rodada da Superliga continua neste domingo (29) com duas partidas

Foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP
Facundo Conte foi o melhor em quadra na vitória do Sada Cruzeiro

A sétima rodada da Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina começou favorecendo os visitantes. Nas três partidas realizadas neste sábado (28 de novembro) as equipes mineiras conseguiram a vitória fora de casa. Sada Cruzeiro Vôlei (MG), Montes Claros América Vôlei (MG) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) viajaram para diferentes cidades no estado de São Paulo e superaram os respectivos anfitriões.

No dia do aniversário da mãe, os irmãos Alan e Darlan se enfrentaram pela primeira vez em um jogo oficial. Melhor para o primogênito Alan com a vitória do Sada Cruzeiro Vôlei (MG) sobre o Sesi-SP do caçula Darlan. O time mineiro superou a equipe paulista por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/23), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Com a vitória fora de casa, o Sada Cruzeiro soma agora 16 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança. Os destaques do jogo foram o oposto Alan, maior pontuador com 17 acertos, e o ponteiro argentino Facundo Conte, que ficou com o Troféu VivaVôlei depois de ser eleito o melhor em quadra na votação realizada no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Foi um jogo interessante. Nós conseguimos nos soltar um pouco mais hoje, jogar bem. O nosso time tem muitos atacantes e muitas peças que podem fazer a diferença. É preciso saber reconhecer o momento certo, que a equipe mais precisa, para poder contribuir da melhor maneira. Foi um bom resultado que conseguimos aqui hoje, um jogo que nos dá uma força e uma confiança a mais”, disse Conte, que anotou 14 pontos.

O Sada Cruzeiro (MG) volta à quadra na próxima quinta-feira (03.12) para a partida adiada da sexta rodada contra o Apan/Eleva/Blumenau (SC), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o Sesi-SP enfrenta o EMS Taubaté Funvic (SP) na próxima sexta-feira (04.12), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), às 19h.

Outros jogos da sétima rodada

O primeiro confronto deste sábado foi em Ribeirão Preto (SP), na Cava do Bosque, mas a vitória ficou com o lado visitante. O Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) se recuperou do revés das últimas duas rodadas e bateu o Pacaembu Ribeirão (SP) por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/18). O ponteiro Arthur Nath foi o destaque. Ele levou o Troféu Viva Vôlei e ainda terminou como o maior pontuador ao marcar 17 vezes.

Em Itapetininga (SP), mais um triunfo mineiro sobre um adversário paulista. O Montes Claros América Vôlei (MG) levou a melhor sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 2 (18/25, 27/25, 22/25, 25/22 e 15/9). O oposto Renan Buaiti, da equipe anfitriã, foi o maior pontuador ao marcar 19 vezes. O Troféu VivaVôlei, de melhor do confronto, ficou com o central Judson, do time mineiro.

A sétima rodada continua neste domingo (29) com duas partidas. Em outro confronto entre representantes de Minas Gerais e São Paulo, o Minas Tênis Clube (MG) mede forças com o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h. Um pouco mais tarde, às 21h30, tem o duelo entre o Vôlei Renata (SP) e o EMS Taubaté Funvic (SP), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2.

 O jogo que encerra a jornada, entre Caramuru Vôlei (PR) e APAN/Eleva/Blumenau (SC), está marcado para o dia 21 de dezembro, no ginásio Castrolândia, em Castro (PR), às 19h.

29/11 (domingo)
-- Minas Tênis Clube (MG) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
-- Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)