Livros

Inscrições abertas para a 2ª edição do prêmio todavia de não ficção

As inscrições devem ser feitas pelo site www.todavialivros.com.br/premio até 23 de abril de 2021

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do prêmio todavia de não ficção. Desta vez, poderão ser inscritos projetos de livro-reportagem. 

As inscrições devem ser feitas pelo site www.todavialivros.com.br/premio até 23 de abril de 2021.

Só poderão ser inscritos projetos originais e inéditos - que não tenham sido publicados no Brasil em formato impresso ou digital. O participante terá de enviar, no ato na inscrição, uma sinopse e uma amostra do livro com no mínimo 160 mil caracteres. 

Os trabalhos inscritos serão avaliados por um júri formado pelos jornalistas Alcino Leite Neto, editor-executivo da revista piauí; Bianca Santana, colunista do UOL e da Gama e autora do livro Quando me descobri negra (SESI-SP); Bruno Paes Manso, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, co-autor de A Guerra: a ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil e autor de A república das milícias: Dos esquadrões da morte à era Bolsonaro, ambos publicados pela Todavia; e Josélia Aguiar, diretora da Biblioteca Mário de Andrade e autora da biografia de Jorge Amado, também publicada pela Todavia. 

O regulamento completo pode ser lido aqui. O vencedor do prêmio ganhará um contrato de publicação que inclui um adiantamento no valor de de R$ 15 mil reais. O resultado final será divulgado no site da editora, em outubro de 2021.  

Em setembro deste ano, a Todavia anunciou o vencedor da primeira edição do prêmio: Bruno Ribeiro é escritor, roteirista e tradutor e venceu com um projeto de livro-reportagem sobre um feminicídio no agreste paraibano.