Esportes

Bahia vence o Fortaleza na Fonte Nova e sobe para o nono lugar

Foi a primeira partida da equipe visitante sem o técnico Rogério Ceni

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia
Juninho subiu mais que a defesa e abriu o placar na Arena Fonte Nova

Em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia levou a melhor sobre o Fortaleza, venceu por 2 a 1 na Fonte Nova e se afastou da zona do rebaixamento. Foi a primeira partida da equipe visitante sem o técnico Rogério Ceni, que se transferiu para o Flamengo. Marcelo Chamusca, que estava no Cuiabá, já foi contratado para o seu lugar.

As duas equipes estão perigosamente próximas da zona do rebaixamento, que começa com o Botafogo, com 20 pontos em 19 jogos. O Fortaleza também tem 19 jogos, mas o Bahia disputou uma partida a mais.

O jogo começou com o Fortaleza mais ligado e impondo um ritmo forte nos primeiros minutos. Aos poucos, no entanto, o Bahia equilibrou as ações e passou a ser mais perigoso.

Aos 24 minutos, o time da casa abriu o placar aproveitando falha do goleiro Felipe Alves, que deixou o gol mas não conseguiu cortar o cruzamento. A bola sobrou para Juninho, que completou de cabeça para as redes.

Após o gol, o Bahia passou a atuar nos contra-ataques, deixando a responsabilidade de tomar a iniciativa para o Fortaleza, mas o time visitante tinha dificuldade para construir jogadas de perigo através.

A resposta do Fortaleza só veio aos 19 minutos do segundo tempo, quando Bergson recebeu cruzamento de Osvaldo e, também de cabeça, empatou a partida.

No entanto, não demorou para o Bahia voltar a ficar na frente. Apenas seis minutos mais tarde, Gilberto foi derrubado por Felipe dentro da área e o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. O próprio Gilberto cobrou com categoria para garantir a vitória por 2 a 1.

Próximos jogos - O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, quando recebe o São Paulo, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, dia 16 de novembro, o Bahia encara o Coritiba, no Couto Pereira.

Ficha do jogo
Bahia 2 x 1 Fortaleza


Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba (Elton), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba;
Ronaldo, Edson (Anderson Martins) e Daniel (Rodriguinho);
Élber (Clayson), Gilberto (Saldanha) e Fessin.
Técnico: Mano Menezes

Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo;
Juninho, Felipe (Ronald) e Romarinho (Tinga);
Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson.
Técnico: Marconne Montenegro (interino)