Livros

Conferência sobre Escrita discutirá as literaturas infantil e juvenil

O convidado da 5ª edição do evento é o escritor e ilustrador Ricardo Azevedo

Nas chamadas literaturas infantil e juvenil convivem dois "modelos de consciência" a respeito da vida e do mundo - ambos contemporâneos e expressos nos seguintes discursos: o escolarizado e o popular. Para discutir esse tema, a 5ª edição da Conferência sobre Escrita receberá o escritor e ilustrador paulista Ricardo Azevedo.

Durante o evento online, que acontecerá no dia 17 de novembro, o autor conferencista falará, também, das relações entre a escrita e as "formas literárias populares", tendo como pano de fundo a profissão do escritor no Brasil.

A Conferência sobre Escrita foi inaugurada em 2016 e, desde então, marca um momento privilegiado de encontro entre os alunos da pós-graduação Formação de Escritores e o público em geral, com a presença de escritores brasileiros e estrangeiros para o aprofundamento do debate sobre a escrita literária. Já participaram da conferência Milton Hatoum, José Miguel Wisnik, Ana Maria Gonçalves e João Silvério Trevisan.

A 5ª edição do evento será transmitida pela plataforma Teams, gratuitamente.

Serviço:

Instituto Vera Cruz | Conferência sobre Escrita

Saiba mais e faça sua inscrição em http://site.veracruz.edu.br/instituto/eventos/5a-conferencia-vera-cruz-sobre-escrita/