Esportes

Grêmio empata e Internacional é derrotado na Copa Libertadores

O sorteio das oitavas de final, que irá definir os duelos do mata-mata, irá acontecer já nesta sexta-feira (23)

Foto: Grêmio
Diego Souza fez o gol de empate para o Grêmio

Quatro partidas encerram as disputas da sexta e última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (22). Os destaques ficaram para a classificação do Internacional no Grupo E e para o Libertad-PAR que ficou com a última vaga no Grupo H. Ambos os times foram derrotados, mas avançaram.

Jogando no Chile, no Estádio San Carlos de Apoquindo, o Internacional até saiu na frente do placar em uma cobrança de pênalti de D'Alessandro aos 23 minutos do primeiro tempo. Porém, minutos depois, o Universidad Católica-CHI empatou com Zampedri.

Nos minutos finais da segunda etapa, o proprio atacante fez mais um e deu a vitória aos chilenos, por 2 a 1. Apesar da derrota, o Colorado avançou com a segunda colocação da chave, com oito pontos, na frente no saldo de gols.

A liderança do Grupo E ficou mesmo nas mãos do Grêmio que ficou no empate por 1 a 1 com o América de Cali-COL, na Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS.

O gol de empate do time brasileiro saiu nos minutos finais, em um pênalti convertido por Diego Souza. Com isso, o time tricolor ficou na primeira colocação com 11 pontos. Enquanto seu rival acabou eliminado.

Por fim no Grupo H, o Boca Juniors-ARG que já entrou em campo classificado, venceu o Caracas-VEN, pelo placar de 3 a 0. No outro jogo, o Independiente de Medelin-COL fez 4 a 2 no Libertad-PAR.

Apesar disso, o time paraguaio ficou com a segunda colocação da chave e com a classificação. A vaga veio no saldo de gols (-3 contra -4) já que os venezuelanos.

O sorteio das oitavas de final, que irá definir os duelos do mata-mata, irá acontecer já nesta sexta-feira (23) na sede da Conmebol, no Paraguai. Os jogos devem acontecer nas duas últimas semanas de novembro.