Moda

Shopping Paseo promove Semana Divertida

Programação do mês da criança acontece até 20 de outubro com oficinas e atividades recreativas

Foto: Divulgação
Oficina de cozinha

Depois de abrir a programação do Mês das Crianças com a live que trata da inteligência emocional, o Shopping Paseo segue com uma semana repleta de atividades para a garotada.

A programação acontece de 15 a 20 de outubro, com oficinas de leitura, tie dye, cozinha, roupas de bonecas feitas com balões, além de exercícios para mexer o esqueleto dos pequenos.

“Temos recreação para todas as idades. Desde o incentivo à leitura, passando pela “febre” do tie dye, oficina de roupinhas com balões para as bonecas, até a brincadeira com os alimentos, que diverte e ensina ao mesmo tempo”, ressalta Thais Leal, gerente geral do Shopping Paseo.

Na abertura, dia 15, as famílias puderam desfrutar da live Como entender as emoções em família: as habilidades socioemocionais além da teoria. A ação foi realizada com outros shoppings administrados pela Enashopp, e foi baseado no programa Jovens Veritas, fundado pela advogada e professora Rafaela Lopes.

Para intermediar o debate e ajudar os pais a auxiliarem os filhos a expressarem os sentimentos, foi convidada a escritora de livros infantis Emília Nuñez. O programa ainda trabalha o gerenciamento de conflitos e formas de negociação, com a metodologia do Program on Negotiation, da Harvard Law School.

Hoje, dia 16, a oficina Estilize no seu próprio estilo, com Belle Avena, promete encantar até os adolescentes. Amanhã (17), será a vez da ação Movimente-se no Ritmo, com dicas de atividades físicas para crianças com o professor da Alpha Fitness Igor Castro.

No domingo, haverá a oficina de leitura Voe pelas asas da imaginação das histórias, com Luiza Meireles. Na segunda-feira (19), temos a oficina Brinque de cozinhar, uma aula de receita com a nutricionista Camila Assis, da Armazém Fit Store.

E para encerrar com chave de ouro, na terça-feira (20), terá a encantadora oficina Crie roupinhas de bonecas com balões, com Maíra Santana. Os vídeos serão postados diariamente, às 18h, e ficarão disponíveis nas redes sociais do Paseo (@paseoitaigara).