Esportes

Flamengo empata com Bragantino e perde chance de liderar a Série A

Mais uma vez o Flamengo saiu perdendo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Everton Ribeiro jogou mal e saiu machucado

A maratona de jogos (5 em 10 dias) pesou para o Flamengo, que errou passes seguidamente e só empatou com o Bragantino na noite desta quinta-feira (15 de outubro), no Maracanã, perdendo a chance de ser o líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Com o empate o Flamengo permanece em terceiro lugar, com 31 pontos, o mesmo de Internacional (em segundo) e Atlético MG (que lidera, pelo número de vitórias (10), contra 9 do Inter e do Flamengo.

O Rubro-Negro carioca tem 7 gols de saldo, contra 13 do time gaúcho.

O Bragantino é o vice-lanterna, com apenas 13 pontos ganhos.

Como foi o jogo

Com apenas 15 segundos da etapa final no Maracanã, Claudinho abriu o placar para o time de Bragança Paulista, Lincoln empatou o jogo aos 24 minutos.

O Bragantino ameaçou pela primeira vez logo no minuto inicial, em chute de Bruno Tubarão na grande área; porém, o chileno Isla cortou. Depois do susto, o Flamengo foi bem-sucedido em equilibrar as ações, mas o meia Claudinho quase surpreendeu em cobrança de falta lateral aos 22, obrigando o goleiro Hugo a evitar o gol do Massa Bruta.

O Rubro-Negro foi melhor na reta final e arriscou chutes à distância com Everton Ribeiro e Diego, que exigiram defesas seguras de Cleiton. Apesar das tentativas, a etapa inicial terminou sem gols.

O time paulista voltou ligado do vestiário e balançou a rede em apenas 15 segundos. A saída de bola resultou em bonita troca de passes que chegou em Claudinho. Na grande área, o meia ajeitou e bateu com categoria para marcar o gol relâmpago. Aos cinco, o Braga quase chegou ao segundo em descida rápida de Ytalo, que achou Morato na área - porém, o atacante não alcançou a bola. O Flamengo respondeu aos dez com Vitinho, mas Cleiton pegou.

O time rubro-negro voltou a ameaçar aos 18, em uma cabeçada de Léo Pereira que passou ao lado da trave esquerda do Massa Bruta. Aos 24, porém, o Flamengo chegou ao empate com Lincoln, que completou cruzamento de Isla com a cabeça e bateu o arqueiro.

A partir daí, o confronto ficou equilibrado, com leve superioridade dos cariocas. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu aproveitar as oportunidades para sair com a vitória.

Próximos jogos - Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino recebe o Sport no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto o Flamengo enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena.