Esportes

Atlético MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro Série A

Internacional perde o jogo e a liderança

Foto: Atlético MG

O Galo está agora com 21 pontos

Com a vitória sobre o Atlético GO por 4 a 3, na noite deste sábado (19 de setembro) e a derrota do Internacional para o Fortaleza (1 a 0), o Atlético MG assumiu a liderança da Série A, com 21 pontos (contra 20 do Colorado).

O Atlético GO  foi para o intervalo em vantagem contra o Galo. O gol aconteceu aos 20 minutos de jogo. Ferrareis cruzou e Kayzer escorou de cabeça. A bola sobrou fora da área, Oliveira chegou mandando a bomba e fez um golaço, abrindo o placar.

O Atlético-MG poderia ter empatado antes do fim do primeiro tempo, mas Keno, que apareceu na cara do gol, chutou para fora. 
E o duelo na etapa final começou animado. Logo aos cinco minutos, Nathan foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Atlético-MG.

Keno foi para a cobrança e deixou tudo igual. Mas, no lance seguinte, aos nove minutos, Gustavo Ferrareis recebeu na área e bateu na saída de Everson: 2 a 1. É, mas o Galo conseguiu ser muito eficiente na sequência. Aos 14, após bela jogada de Savarino, Nathan apareceu e completou para o fundo das redes.

Mal deu tempo de o Dragão assimilar e o Atlético-MG virou. Aos 19, Keno invadiu a área em velocidade e colocou os mineiros na frente pela primeira vez na partida.

Insaciável, o Galo foi em busca de mais um gol. Aos 32, Keno apareceu na área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Só que ainda teve tempo para mais um gol. Após cobrança de escanteio, Gilvan subiu e fez o terceiro do Dragão. No fim, sétima vitória do Galo e liderança do Brasileirão Assaí.

Fortaleza 1 x 0 Internacional

No Castelão, o Tricolor do Pici recebeu o Internacional e venceu por 1 a 0, com gol do volante Felipe no duelo válido pela 11ª do Brasileirão Assaí. O resultado deixa o time do técnico Rogério Ceni na oitava posição, com 15 pontos. Já os comandados de Eduardo Coudet seguem em primeiro, com 20 somados.

Em jogo de poucas chances, o Colorado teve 58% de posse de bola e finalizou mais que o Leão do Pici (6x3). Apesar disso, nem o goleiro Felipe Alves nem Marcelo Lomba trabalharam muito na etapa inicial na capital cearense.

Na volta do intervalo, o Fortaleza segurou a pressão inicial do Inter e abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de lateral, Nonato se atrapalhou com a bola, Felipe pegou a sobra e soltou a bomba para abrir o placar no Castelão. Jogando em seus domínios, o Tricolor conseguiu resistir à pressão colorada e triunfou em cima do atual líder do Campeonato Brasileiro.

Bragantino 4 x 2 Ceará

O Bragantino voou, na noite deste sábado (19), para conquistar sua segunda vitória no Brasileirão Assaí. Pela 11ª rodada, a equipe paulista recebeu o Ceará, no Nabi Abi Chedid, e goleou o Vozão por 4 a 2.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos dez pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Já a equipe cearense tem 13 pontos e ocupa a 10ª posição. 

O Bragantino começou o duelo em ritmo alucinante e abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando. Claudinho cobrou escanteio, Ligger fez o desvio na primeira trave e Léo Ortiz apareceu livre para estufar as redes.

Melhor no jogo, o time da casa teve boas chances para ampliar com Artur, Lucas e Alerrandro. Mas foi o Ceará que chegou ao gol. Após cruzamento na área, Lima deixou de cabeça para Vina soltar a bomba e empatar a partida, aos 20.

Só que a igualdade durou pouco. Três minutos depois, Artur recebeu na direita, levou para o meio e bateu forte, Fernando Prass fez a defesa parcial, mas no rebote Bruno Tubarão não perdoou: 2 a 1.

Também tentando uma resposta resposta rápida, o Vozão assustou novamente com Vina e Júlio César voar para salvar o Red Bull. Minutos antes do intervalo, Alerrandro criou mais uma oportunidade para o Massa Bruta e dessa vez não desperdiçou. Tubarão fez o cruzamento rasteiro e o atacante finalizou de primeira, aos 44: 3 a 1. Já nos acréscimos, Artur voltou a levar perigo para o Braga e viu o arremate passar tirando tinta da trave. 

Depois das conversas no vestiário, o Ceará ensaiou uma pressão no ataque e assustou em finalizações de Cléber e Sobral. Mas aos poucos o Bragantino retomou as rédeas da partida. Alerrandro teve duas chances em sequência, aos 15. A primeira passou perto e a segunda carimbou a trave. O camisa 9 apareceu de novo para o Massa Bruta, na marca dos 17, mas dessa vez dando belo passe para a cavadinha de Lucas Evangelista, pintura no Nabi Abi Chedid: 4 a 1.

Sem tirar o pé do acelerador, o Braga quase chegou ao quinto com Bruno Tubarão, mas novamente tinha uma trave no meio do caminho. Com o placar elástico, os donos da casa administraram o jogo.

Nos minutos finais, Wescley descontou para o Vozão e deu números finais ao confronto: 4 a 2.