Música

Sandra de Sá é a anfitriã de novo quadro da Janela UBC

Série de lives da União Brasileira de Compositores ganha o programa "Música Preta Importa", apresentado pela cantora às segundas-feiras

Desde o início do período de quarentena, a União Brasileira de Compositores (UBC) tem realizado de terça a sexta-feira a Janela UBC, uma série de lives que promove conversas entre artistas e profissionais da indústria musical.

A partir da próxima segunda-feira (21) a programação ganhará um novo destaque: o "Música Preta Importa", live semanal apresentada pela cantora Sandra de Sá, sempre às 16h, no qual ela entrevistará artistas e expoentes da cultura negra. A atração será transmitida através do perfil do Instagram da UBC: http://www.instagram.com/ubcmusica/

A escolha de Sandra como anfitriã do projeto cai como uma luva, pelo histórico e identificação da artista com a Black Music. Referência na cultura nacional, tem mais de 30 anos de carreira, repleta de premiações e canções com nomes como Tim Maia, Cazuza, Djavan e Toni Garrido, cunhando o termo "Música Preta Brasileira", ressignificando a sigla MPB.

O convidado da estreia é o roteirista, compositor, cantor e diretor musical Rafael Mike. Conhecido por seu trabalho com o grupo Dream Team do Passinho, é um dos principais agitadores culturais por trás do crescimento atual do funk carioca.

Após uma carreira como subsecretário de cultura de Nova Iguaçu, se voltou para o trabalho de produção e com ele viajou o Brasil e o mundo. Participou do álbum "As Caravanas" de Chico Buarque, com o qual ganhou o Grammy Latino na categoria de melhor canção em língua portuguesa e também integrou a equipe do último disco de Elza Soares, "Planeta Fome", lançado em setembro de 2019.