Esportes

Corinthians bate o Bahia e volta a respirar na Série A do Brasileirão

É a segunda derrota do Tricolor baiano com Mano Menezes

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians fez 3 a 2 no Tricolor baiano

O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira (16 de setembro), contra o Bahia, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Jogando na Neo Química Arena, o Timão fez 3 a 2 no Tricolor e contou com gols de Otero, Roni e Gil para voltar a conquistar uma vitória após um empate e duas derrotas seguidas. O Esquadrão Tricolor descontou com Nino Paraíba e Saldanha.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 12 pontos e assume a 11ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado já que restam oito jogos da rodada a serem disputados.

O Bahia, com apenas nove pontos, é o 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento e pode terminar a rodada até mesmo na lanterna, já que o 20º colocado Red Bull Bragantino tem dois pontos a menos.

Um primeiro tempo de bastante movimentação e muitos gols. Jogando em casa, o Corinthians foi o primeiro a balançar as redes. Aos 16, Fagner cobra falta rasteiro e encontra Otero, na frente da área, que bate de primeira, conta com desvio e manda para o fundo do barbante. O Timão voltou a vencer o goleiro Douglas aos 33, quando Roni apareceu mais uma vez na frente da área, ajeitou e bateu com força, fazendo o segundo do Alvinegro.

Apesar da desvantagem, o Bahia não se deu por vencido e conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Nino Paraíba aproveitou bola que sobrou após cruzamento na área e mandou uma bomba. Ela ainda desviou antes de morrer no fundo do gol defendido pelo goleiro Cássio.

Depois do intervalo, o Corinthians começou em cima novamente para não permitir uma reação do Tricolor. Logo aos 15 minutos, Fagner cobrou escanteio, e Gil foi mais alto do que todo mundo para cabecear para o fundo da rede: 3 a 1.

Na reta final, aos 43, o Esquadrão voltou a marcar, dessa vez com Saldanha. Em cruzamento na área, Gregore apareceu na primeira trave e desviou para a segunda. O camisa 99 apareceu livre para empurrar de cabeça diminuir a desvantagem. Depois do gol, o Bahia ainda pressionou em busca do empate, mas os donos da casa conseguiram resistir bem e garantiram a vitória.

Próximos jogos - O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia só joga no sábado, dia 26 de setembro, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Ficha do jogo
Corinthians 3 x 2 Bahia


Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton;
Xavier, Roni (Gustavo Mosquito), Araos (Ramiro) e Mateus Vital (Sidcley);
Otero (Bruno Méndez) e Everaldo (Léo Natel).
Técnico: Dyego Coelho

Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Juninho Capixaba;
Ronaldo (Rossi), Gregore, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio);
Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha).
Técnico: Mano Menezes