Livros

5 princesas da Disney entram para o catálogo da Dentro da História

Com livros personalizáveis

Foto: Divulgação
Literatura
A Dentro da História é uma Edtech brasileira que atua com personalização de livros infantis

Merida, Ariel, Tiana, Mulan e Moana são os novos títulos do catálogo da Dentro da História que vieram para completar o time da franquia Disney Princesa, que conta com 12 personagens. Com narrativas que ensinam as crianças a serem valentes, sensíveis, compreensivas, corajosas e criativas, todas as histórias permitem que a criança vivencie, por meio do seu avatar personalizado, aventuras similares às vivenciadas pelas princesas nos livros, o que gera maior identificação da criança com a história, aumenta o interesse pela leitura e ajuda na retenção de conhecimento.

As crianças que sonham em ser princesas, agora poderão vivenciar aventuras similares às de Merida, Ariel, Tiana, Mulan e Moana. As famosas personagens da Disney Princesa estreiam no catálogo da Dentro da História, plataforma de livros personalizáveis.

Com histórias que transmitem valores e virtudes das verdadeiras princesas, os novos títulos visam estimular, de forma lúdica, e através da fantasia, características importantes para lidar com o mundo real, como ser valente, sensível, compreensiva, guerreira e criativa.

Da mesma forma que acontece com os demais títulos da Dentro da História, um avatar pode ser criado para a criança que receberá o livro, com suas características físicas como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa, óculos e calçado. Dessa forma, ela poderá fazer parte de uma narrativa lúdica a partir de situações similares às histórias de Merida, Ariel, Tiana, Mulan e Moana.

Para adquirir o livro, os pais ou responsáveis precisam entrar no site e criar o avatar para filho ou filha, seguindo um passo a passo. Os produtos estão disponíveis por R$ 69,90 + frete cada.

Características das Princesas

O título ‘‘Disney Princesa: Valente como Merida’’, incentiva as crianças a enfrentarem os desafios apesar das dificuldades; o ‘’Disney Princesa: Sensível como Ariel’’, desperta nas crianças a importância de usar a sensibilidade para cuidar das amizades; o ‘’Disney Princesa: Paciente como Tiana’’, mostra para a criança a importância da paciência e compreensão com os amigos; o ‘’Disney Princesa: Guerreira como Mulan" ensina às crianças que ser guerreira é cuidar dos amigos, e o ‘’Disney Princesa: Criativa como Moana’’ mostra para a criança a importância da criatividade para enfrentar os desafios.

Ao todo, a Dentro da História apresenta em seu catálogo 12 títulos que trazem histórias das princesas da Disney, entre elas Aurora, Bela, Rapunzel, Cinderela, Branca de Neve, Jasmine e Pocahontas.