Televisão

Programa Persona homenageia Monah Delacy

Neste domingo, às 19h, na TV Cultura

Foto: TV Cultura - divulgação
TV
No programa, Monah fala sobre sua relação com a arte

No domingo (13/9), a atriz Monah Delacy é a homenageada no Persona. A artista começou sua carreira em 1950 e, desde então, sobe em palcos, atua, escreve e leciona. A entrevista é comandada pela pesquisadora teatral Maria Thereza Vargas e pelo diretor acadêmico da Casa de Artes das Laranjeiras Hermes Frederico, dois grandes conhecedores do trabalho de Monah.

No programa, Monah fala sobre sua relação com a arte, que tem influência de seu avô materno, e também de sua infância, em que costumava montar pequenos teatros em casa. A atriz ainda comenta sobre a relação com a cidade de São Paulo, onde cresceu, estudou e, segundo ela, viveu os melhores anos de sua vida. 

Para completar, ela, que é mãe da atriz Chirstiane Torloni,  conta sobre como foi ser atriz num tempo tão permeado por preconceitos, sobre o pioneirismo no teatro de arena, os anos de estudo na primeira turma da Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, o trabalho no Museu de Arte Moderna e outros assuntos. Com mediação de Atílio Bari, o programa é exibido a partir das 21h30, na TV Cultura.