Palco

#EmCasaComSesc recebe espetáculo baseado na obra de Manoel de Barros

Crianceiras - Poesias de Manoel de Barros traz o universo do poeta por meio da música

Foto: Everton Tavares
Teatro
Crianceiras - Poesias de Manoel de Barros

Neste sábado (12/9), o cantor e compositor sul-mato-grossense Márcio de Camillo e o músico Tiago Sormani apresentam o musical "Crianceiras - Poesias de Manoel de Barros", pela série Crianças #EmCasaComSesc.

O espetáculo, baseado em disco indicado ao Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum infantil em 2012, reúne poesia e música, com elementos reais e virtuais. A sessão começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Personagens da poética de Manoel de Barros (1916-2014) como Bernardo, Sebastião, Caranguejo Se Achante, Sombra-Boa e a Garça ganham vida nessa apresentação musical intimista, que traz Márcio de Camillo acompanhado por Tiago Sormani no teclado, flauta, clarinete e voz.

O projeto "Crianceiras" foi concebido para aproximar as crianças do universo artístico musical e literário, por meio da utilização de linguagens que despertem a curiosidade e o amor pelo mundo das artes.

O trabalho surgiu também do desejo de reverenciar a obra de um dos maiores poetas brasileiros. O próprio Manoel de Barros, então vizinho e amigo do Márcio, acompanhou de perto a criação de arranjos e musicalização das poesias.

Além do disco, o projeto ganhou versão para TV, com videoclipes de animação, e um aplicativo para tablet e celular. A sessão terá a duração de 40 minutos e a classificação é livre.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio, e já contou com as apresentações de Palhaça Rubra, Fortuna, Ana Luísa Lacombe, Tiquequê, Marina Esteves, Cia Suno, Cristiano Gouveia, Pequeno Teatro do Mundo, Júlia Medeiros, Badulaque, Cia LaMala, Dalisa Campos Miranda, Banda Mirim, Pequeno Cidadão, Cia. Prana Teatro e Cia Barnabô.

A série oferece, todos os sábados, ao meio-dia, uma atividade diferente, ao vivo, para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança diretamente de suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus.