Livros

Melhoramentos lança Jane Doe e o Berço dos Mundos

Na obra de Lanchlan, a heroína é uma garota de 14 anos

Suspense e muitos perigos envolvem a missão da heroína de Jane Doe e o Berço dos Mundos, de Jeremy Lachlan, com tradução do premiado Santiago Nazarian. Com dois amigos, a garota tenta resgatar o pai em uma mansão mágica e cheia de mistérios neste lançamento da Melhoramentos

Toda narrativa de aventura que se preze é repleta de ação e tem um herói forte, corajoso e sagaz. Herói? Não neste caso: Heroína. 

Na obra de Lanchlan, a heroína é uma garota de 14 anos, Jane Doe. Ela mora de favor no porão dos Hallows, junto com o pai John Doe, que vive em estado de catatonia (mudo e imóvel), na remota ilha de Bluehaven.

É hostilizada tanto por seus hospedeiros quanto pelos moradores da cidade, que a culpam por todos os infortúnios que se abateram sobre a localidade desde que Jane apareceu por lá com o seu pai.

Jane não sabe nada sobre seu passado, muito menos que o destino reserva para ela um desafio gigante.

As engrenagens da aventura começam a girar quando certa manhã, ao acordar, ela descobre uma foto antiga de seu pai, que foi deixada na fresta da janela.

No verso, uma mensagem do novo prefeito de Bluehaven: "Minha casa. White Rock Cove. 10 da manhã. Venha sozinha se quiser respostas - E. Atlas".

Provavelmente uma armadilha, Jane pensa. Mas, corajosa, resolve encarar, dando início à sequência de ação eletrizante dessa aventura fantástica.

Ela vê seu pai ingressar na misteriosa mansão e descobre que terá que ir atrás para salvá-lo, entrando por um portal para outros mundos. De quebra, está em jogo também a salvação da cidade.

Nessa jornada repleta de riscos, segredos, traições e surpresas, ela conta com a companhia de Violet, filha dos Hallows, e do trambiqueiro Hickory.

A mansão, um labirinto gigante em constante mutação, com armadilhas e perigos à espreita a cada passo, é um personagem à parte. Vale mergulhar com Jane nessa jornada extraordinária e desvendar todos os seus mistérios.

O australiano Jeremy Lachlan cursou redação criativa na Universidade de Camberra, em 2004 e, atualmente, mora em Sidney. Jane Doe e o Berço dos Mundos é seu romance de estreia. A inspiração para escrevê-lo veio enquanto estava perdido em um passeio no Museu do Cairo.

Ficha técnica

Obra: Jane Doe e o Berço dos Mundos (ficção geral)
Autor: Jeremy Lachlan
Tradutor: Santiago Nazarian
Número de páginas: 256
Preço: R$ 65