Cidade

Estacionar ao longo da Avenida Joana Angélica agora é pago

As vagas de Zona Azul funcionam no sistema curta duração

Foto: Jefferson Peixoto
A cobrança de estacionamento nessas vagas é de segunda a sábado, das 7h às 19h

Cerca de 60 vagas da Zona Azul foram regulamentadas entre a rua Engenheiro Lima e Silva e o Campo da Pólvora, na Avenida Joana Angélica. Também foram implantados espaços do tipo nas proximidades da sede da Polícia Civil, na Rua Direita da Piedade, e foram regulamentadas vagas para permanência de veículos da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nesses locais, por uma questão estrutural, era proibido o estacionamento. 

Essas vagas de Zona Azul funcionam no sistema curta duração, isto é, é permitido ficar estacionado por até duas horas. Usando o sistema Zona Azul Digital, os condutores podem renovar a permanência no espaço.

A cobrança de estacionamento nessas vagas é de segunda a sábado, das 7h às 19h. As áreas estão sinalizadas e os condutores devem ficar atentos aos horários de duração. Os créditos podem ser adquiridos nas mãos de operadores no local ou por meio de um dos 11 aplicativos Zona Azul Digital.  

“A implantação de vagas Zona Azul nesta região foi em atenção a um pleito de comerciantes do local. Essa disponibilidade  promove maior comodidade para comerciantes e clientes e favorece a rotatividade na via”, explica Fabrizzio Müller, superintende da Transalvador.
 
Mudança de trânsito

O tráfego de veículos nas ruas Francisco Ferraro e Cruzador Bahia e no Boulevard Pedro Veloso Gordilho, no Tororó, foi invertido. A partir de agora, condutores que estiverem na Av. Joana Angélica com destino o bairro do Tororó devem entrar pelo Boulevard Pedro Veloso Gordilho. As ruas Cruzador Bahia e Francisco Ferraro funcionam exclusivamente no sentido Joana Angélica.

A mudança facilita o acesso de moradores do Tororó nas ruas da Mouraria e Paraíso. Agentes de trânsito estão na região para orientar condutores e pedestres. A sinalização no local foi reforçada.