Música

Odair José e Daúde estão na série Música #EmCasaComSesc

De 8 a 13 de setembro

Foto: Vinicius Denadai
Música
Odair José

Após completar quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo . 

Na terça-feira (8/9), o cantor e compositor João Cavalcanti e o pianista e sanfoneiro Marcelo Caldi apresentam o repertório do disco "Garimpo", lançado em parceria, em 2018.

Com 14 composições da dupla, o álbum traz canções interpretadas por Cavalcanti, acompanhadas pelo piano ou sanfona de Caldi. O show promete refletir as músicas do disco, que combinam diferentes estilos e atmosferas. A proposta é mostrar também outras parcerias com nomes como Jorge Drexler, Joyce Moreno, Lenine, Mario Adnet, Pedro Luís e Zé Renato.

Em show criado especialmente para este momento de pandemia, a cantora Daúde apresenta seu repertório recheado de música brasileira, na quarta-feira (9/9), acompanhada pelo músico Clauber Fabre (violão e guitarra).

Em quase 30 anos de carreira, Daúde gravou cinco discos e ganhou os prêmios Sharp e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Na live, a cantora traz sua interpretação para canções como "Emoriô", de João Donato, "Cala Boca Menino", de Dorival Caymmi (1914-2008), "Arrebol", de Dominguinhos (1941-2013), "Não Identificado", de Caetano Veloso, e "Lavanda", de Carlinhos Brown.

Na quinta-feira (10/9), o #EmCasaComSesc recebe a cantora, compositora e instrumentista paraense Jane Duboc, considerada uma das vozes mais versáteis música brasileira.

Nesta apresentação, a cantora promete trazer clássicos da sua variada discografia, que transita entre MPB, jazz, rock progressivo, música folclórica, canções infantis e hits românticos.


Daúde - foto Christian Gual

Entre os sucessos, Jane apresenta, em voz e violão, canções como "Besame" e "Todo Azul do Mar" (Flávio Venturini), "Chama da Paixão" (Thomas Roth e Cido Bianchi), "Manuel - O Audaz" (Lô Borges) e "Valsa do Clowns" (do musical "O Grande Circo Místico", de Chico Buarque e Edu Lobo).

De seu mais recente show, um tributo ao maestro norte-americano Burt Bacharach, a cantora selecionou "Walk on By", "Rain Drops Keep Falling on My Head" e "I Say a Little Prayer" (as duas últimas compostas em parceria com Hal Davis). Jane Duboc tem mais de 20 discos lançados no Brasil e no exterior e é considerada uma das 100 melhores vozes da música brasileira, em eleição da revista Rolling Stones.

Conhecido por cruzar referências da música popular do Pará com o pop, o cantor Felipe Cordeiro se apresenta na sexta-feira (11/9). Com uma atmosfera dançante e tropical, entre o tecnobrega, a lambada, a cúmbia e a música eletrônica, Cordeiro traz o repertório de seus três discos: "Kitsch Pop Cult", de 2012, "Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor", de 2013, e "Transpyra", lançado em 2019. Músicas como "Problema Seu", eleita pela revista Rolling Stone a música do ano de 2013, e "Ela É Tarja Preta", em parceria com Arnaldo Antunes, estão no setlist. As canções "É Fogo" (parceria com Saulo Duarte) e a mais recente "Arrasta Pra Cima", gravada com Lúcio Maia, da Nação Zumbi, também estarão no repertório.

Para o show, o artista preparou bases eletrônicas que se juntam à sua voz e guitarra de sotaque amazônico. Felipe Cordeiro é um nome em destaque na cena contemporânea brasileira, pioneiro na fusão de estilos populares com a vanguarda do pop. A sonoridade definida pelo artista como "Pop Tropical" traz referências da guitarrada, tecnobrega, carimbó, new wave, MPB e música eletrônica.

No sábado (12/9), Lívia e Arthur Nestrovski apresentam, em primeira mão, o repertório do disco inédito "Sarabanda", segundo álbum da dupla, a ser lançado agora em setembro. Pai e filha apresentam canções ainda inéditas e novas versões de composições de Robert Schumann (1810-56) e Franz Schubert (1797-1828), todas com letras de Arthur.

O show traz também uma letra original para o "Cisne" de Camille Saint-Saëns (1835-1921) e outra para "Sarabanda", da Suíte nº 2, de Johann Sebastian Bach (1685-1750), que dá nome ao disco. Algumas músicas do disco "Pós Você e Eu" e canções de Zé Miguel Wisnik e Tom Jobim (1927-94) também estarão na apresentação. Arthur e Lívia se apresentam no formato clássico de voz e violão.

Fechando a semana, no domingo (13/9), tem apresentação do cantor Odair José, compositor de melodias simples e letras diretas, que refletem o cotidiano do povo na música brasileira. Ao retratar os conflitos da paixão em sua face mais real, Odair José conquistou ao longo de décadas uma enorme empatia com a massa.

Com mais de três dezenas de discos lançados, neste show o artista se apresenta em formato acústico, contemplando os maiores sucessos de sua carreira. O cantor se apresenta ao violão, e seu filho, Júnior Freitas, músico integrante de sua banda, o acompanha no violão e teclado.

Programação

-- 8/9, terça: João Cavalcanti e Marcelo Caldi
-- 9/9, quarta: Daúde. Participação: Clauber Fabre
-- 10/9, quinta: Jane Duboc
-- 11/9, sexta: Felipe Cordeiro
-- 12/9, sábado: Lívia e Arthur Nestrovski
-- 13/9, domingo: Odair José. Participação: Júnior Freitas