Esportes

São Paulo estreia no Brasileirão com vitória diante do Fortaleza

Daniel Alves marcou o gol da vitória paulista

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Daniel Alves comemora o gol que deu a vitória ao tricolor paulista

No Morumbi, a equipe paulista estreou no Brasileirão com vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza, na noite desta quinta-feira (13 de agosto), em partida válida pela segunda rodada, e saiu de campo com os primeiros três pontos garantidos. Já o Leão do Pici segue sem somar pontos na competição. 

O duelo tricolor começou com o time da casa ensaiando uma pressão no ataque. Mas foi do Fortaleza a primeira grande chance da partida. Aos 17 minutos, Romarinho fez o cruzamento e Bruno Melo sem pensar duas vezes chegou batendo forte e viu Tiago Volpi fazer a defesa. O jogo seguiu com o São Paulo dominando as ações, mas sem levar perigo ao gol adversário. Enquanto o Leão tentava surpreender nos contra-ataques.

A etapa inicial parecia se encaminhar para um 0 a 0, até que, aos 43, Reinaldo colocou a bola na área e Daniel Alves apareceu na segunda trave para fazer o desvio certeiro: 1 a 0. Tentando uma resposta imediata, o Fortaleza assustou com Osvaldo e Jackson. 

Na volta do intervalo, o Fortaleza chegou a balançar as redes, aos quatro minutos, mas teve o gol anulado depois de um toque no braço de Juninho. Na marca dos 18, foi a vez de Romarinho criar para a equipe cearense, mas novamente Tiago Volpi evitou o gol. Já nos minutos finais, os visitantes montaram uma blitz no setor ofensivo para buscar o empate. Juninho teve mais uma chance, aos 41, mas esbarrou na defesa. Na sequência, o São Paulo voltou assustar em finalização de Tchê Tchê que parou em Felipe Alves.

Depois do jogo

Daniel Alves ressaltou a importância do resultado, mas admitiu que o time ainda não atingiu o desempenho esperado.

Segundo o camisa 10, alguns fatores como a ausência de público e longo tempo sem atuar podem ter influenciado o desempenho da equipe, que tem margem para evolução nas próximas rodadas.

“Estamos acostumados a jogar com pressão da torcida. Quando você não tem, é muito raro. Muito tempo sem jogar te deixa sem ritmo também. Sabemos que tem muita coisa para melhorar, mas é bom melhorar com vitória, somando três pontos em um campeonato difícil”, analisou.

“Acredito que é assim que construímos as coisas. Sabemos que depende muito do que fazemos, sabemos da instabilidade do clube, mas acredito que podemos ir mandando uma mensagem positiva de que, se depender da gente, vamos melhorar as coisas”, completou.

Ficha do jogo
São Paulo 1 x 0 Fortaleza
 
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Tchê Tchê, Liziero (Luan), Igor Gomes e Daniel Alves;
Pablo e Paulinho Bóia (Gabriel Sara).
Técnico: Fernando Diniz

 

Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga, Jackson (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo;
Felipe, Juninho (Wellington Paulista) e Romarinho (Mariano Vásquez);
David, Osvaldo (Gabriel Dias) e Yuri César (Fragapane).
Técnico: Rogério Ceni