Esportes

Ceará vira em cima do Bahia pela Copa do Nordeste (em Pituaçu)

O Vozão fez 3 a 1 no Tricolor

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia
O Ceará sai em vantagem, na final do Nordestão

O alvinegro cearense saiu na frente, na disputa pelo título da Copa do Nordeste, em jogo realizado neste sábado (1 de agosto), no Estádio de Pituaçu. A partida de volta será na terça-feira (4), às 21h30, também em Pituaçu. 

Os gols foram marcados por Fernandão (aos 25 minutos do primeiro tempo), Fernando Sobral (2 minutos depois), Cleber )aos 11 do segundo tempo) e Mateus (aos 31).

Para ser campeão sem ir para os pênaltis, o Bahia terá que reverter o saldo de gols do Ceará (não há critério do gol fora de casa como critério de desempate).

Pituaçu

Administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Pituaço, como é chamado pela torcida, voltou a ser protagonista do futebol nacional com a maioria dos jogos do Nordestão sendo realizados no estádio, já que a Arena Fonte Nova passou a ser usada como hospital de campanha para tratar pacientes da Covid -19.

Desde 1994, quando a competição foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esta será a 15ª vez que o título da Lampions League será decidido na Bahia. Antes, os jogos aconteciam no estádio da Fonte Nova ou no Barradão. 

Pituaçu ainda se prepara para receber a segunda partida da semifinal do Baianão, que será no domingo (2), às 16h. Caso o tricolor supere a Jacuipense, o estádio também vai receber a final do Campeonato Baiano pela sexta vez desde a sua reinauguração, em 2009.

Além das decisões do Baianão, Pituaçu já foi palco de jogos importantes como o duelo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e a partida entre Bahia e Coritiba, que garantiu o retorno do tricolor à primeira divisão, em 2010, após 11 anos.  

Mais em instantes...