Entretenimento

Globo retoma gravações de 'Amor de Mãe' em agosto

Com a adoção de medidas de segurança, a previsão é que as gravações retornem no dia 10

Foto: Divulgação
Elenco de Amor de Mãe
A previsão é que as gravações retornem no dia 10

Após quase cinco meses suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus, a novela ‘Amor de Mãe’ terá suas gravações retomadas a partir do dia 10 de agosto, podendo sofrer alteração caso haja uma intensificação da doença no Rio de Janeiro.

Segundo o diretor do núcleo de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, em entrevista ao Estadão, a volta ao trabalho será um processo cuidadoso devido a quantidade de profissionais envolvidos na equipe. “Será um processo delicado, pois envolve não apenas os atores, mas também técnicos, figurinistas, maquiadores, enfim, muitas pessoas e todas precisam estar sob segurança, por isso serão gravados no máximo dois capítulos por dia”, disse Silvio.

Para o retorno, a emissora estipulou um protocolo de segurança que inclui a desinfecção diária dos estúdios, poucos figurantes, e o uso restrito de comida em cena. Para os atores, a instrução é de que cuidem dos seus figurinos e da sua própria maquiagem.

Ainda de acordo com Silvio de Abreu, os ensaios poderão ser retomados na segunda-feira (27). “Ricardo Waddington (diretor artístico) fez um cuidado trabalho ao lado de médicos na preparação e no teste desse protocolo”, explicou ele.