Livros

Roberto Figueiredo lança Manual do Direito Civil

Roberto Figueiredo é advogado, mestre em Direito e sócio do Pedreira Franco Advogados

Foto: Divulgação
Literatura
Roberto Figueiredo

Advogado, mestre em Direito e sócio do Pedreira Franco Advogados, Roberto Figueiredo acaba de lançar mais um trabalho editorial. O Manual de Direito Civil, publicado pela Editora Juspodivm, é direcionado para todos os profissionais e estudantes de direito e conta com a coautoria do advogado Luciano Figueiredo.

“Este é o meu mais importante e recente trabalho editorial. Um livro que serve tanto para as Faculdades, quanto para consulta profissional”, afirma Roberto. A obra está atualizada pelo RJET (Lei 14.010/2020) e pela norma de Doação Famélica (Lei 14.016/2020). Além disso, conta com informativos do STJ e do STF de 2020 e notas sobre os impactos da COVID-19 no Direito Privado.

Na obra, em volume único, os advogados reúnem concisão, verticalidade e didática para apresentar ao leitor uma visão de diversas posições doutrinárias, sobre os mais variados temas, sem perder de vista a citação e referência aos relevantes posicionamentos jurisprudenciais das Casas de Justiça Nacionais.

A obra vem recheada de informativos, súmulas e jurisprudências em teses. além da marcante presença dos Enunciados das diversas Jornadas de Direito Civil, Processo Civil e Comercial do CJF (Con - selho da Justiça Federal), do IBDFAM (Instituto Brasileiro do Direito das Famílias), do FPPC (Fórum Permanente de Processo Civil) e do ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Ma - gistrados). “Em síntese, o escopo deste trabalho é um só: servir, como os anteriores, ao conhecimento e aprofundamento do nosso apaixonante Direito civil”, destacam os autores.

O título já está disponível para compra no site da editora:

https://www.editorajuspodivm.com.br/manual-de-direito-civil-volume-unico-20204

Sobre o autor - Roberto Figueiredo é procurador do Estado, advogado, mestre em Direito Econômico (UFBA) e professor universitário de Direito Civil. Ele também é autor da Coleção de Direito Civil para Concursos Públicos, além de atuar como Consultor Jurídico e palestrante.

 

Manual de Direito Civil

Luciano Figueiredo e Roberto Figueiredo

Editora: Juspodivm

Páginas: 1824 | Ano: 2020

R$ 149,90

Disponível em: https://www.editorajuspodivm.com.br/manual-de-direito-civil-volume-unico-20204