Entretenimento

Reabertura de Beto Carrero World é repudiada na internet

Fotos de aglomerações no parque de Santa Catarina viralizaram na internet acompanhadas de muitas críticas

Ao passo que algumas cidades brasileiras vão relaxando as medidas de isolamento social, as opiniões acerca delas vão divergindo entre os cidadãos. No entanto, uma maioria de pessoas contrárias a elas colocaram o nome do parque Beto Carrero World entre os assuntos mais comentados no último domingo (21). O motivo: a reabertura do estabelecimento que juntou muitas pessoas, no próprio domingo, em Santa Catarina.

Na rede social, foram compartilhadas várias fotos mostrando arquibancadas cheias, nas arenas onde são apresentados os espetáculos do parque. Algumas pessoas, inclusive, aparecem sem máscaras de proteção. Entre os comentários, muitas críticas e algumas demonstrações de preocupação. “Vendo o Beto Carrero lotado me sinto uma palhaça e uma das únicas que segue a quarentena”; “Todo mundo querendo ir conhecer o próprio Beto Carrero”; “Não acredito que as pessoas estão achando essencial frequentar o Beto Carrero World em plena pandemia  com 50 mil mortos”; “O povo que não pode mais pegar coronavírus na Disney ou em Miami por causa do dólar decidiu se infectar no Beto Carrero.

No perfil do parque, um post explicava que as imagens estavam sendo veiculadas em um ângulo que dá a entender ter havido aglomeração. Outras fotos foram publicadas na conta do Beto Carrero World, mostrado o público sentado de acordo com as normas de segurança, afastados. “As medidas de segurança por aqui estão sendo seguidas à risca. As imagens que circulam precisam ser vistas de dois ângulos. A arquibancada pode parecer cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da lotação. Prezamos por muita diversão com segurança”. As explicações, no entanto, não foram suficientes e as críticas continuaram nos comentários das imagens.