Paralisados desde quinta-feira (18), 14 funcionários terceirizados da Embasa, na Ilha de Itaparica, reivindicam o recebimento de salários atrasados, além de 13º e FGTS. A paralisação afetou cerca de 30% dos serviços de água e esgoto na região.
De acordo com o gerente de contratos da Projecon, Maurício Régis, o atraso do pagamento dos salários foi devido à demora da quitação das faturas por parte da Embasa, emitidas pela empresa desde os dias 2 e 4 de junho.
Com isso, os pagamentos só puderam ser feitos parcialmente na quinta-feira e finalizados nesta sexta-feira (19). Ainda segundo Régis, o atendimento à população não está sendo prejudicado já que dos mais de 200 funcionários da empresa - que presta serviços à Embasa na Ilha de Itaparica e em diversos outros municípios da Bahia - apenas 14 aderiram à greve.
Em relação à dívida de 13º e FGTS, a Projecon diz não haver falta de pagamento. “Esta informação não é verdadeira. Ambos já tinham sido quitados.
Quanto ao salário, devido ao pagamento parcial ter sido feito apenas no final da tarde de ontem, a empresa só conseguiu creditar os valores nas contas de uma parte dos empregados. Os demais funcionários foram creditados na manhã desta sexta-feira (18).