Estamos sempre a achar que teremos tempo para tudo, mesmo reclamando de que não temos tempo para nada.
Agimos como se fossemos viver 100 anos, acreditando que até lá, não haverá nenhuma intercorrência na caminhada. E a vida de todos nós pode mudar em um segundo. Muitas vezes não dá nem para retificarmos o que ficou em desacordo com nossos desejos.
E nesse embalo, chegou o coronavírus mudando tudo! Tentando ocupar o espaço vago, tive a ideia de lançar essa brincadeira com os amigos da rede social e vejam que riqueza:
Se vocês soubessem dois dias antes que haveria a pandemia e que seríamos obrigados ao isolamento nessa proporção, o que vocês teriam feito quem teriam encontrado o que teriam dito e a quem.
Este é o primeiro texto, virão outros face a gama de depoimentos enviados, espero que gostem e que entrem na brincadeira.
Ah! Se eu soubesse...
- ... Teria arranjado tempo para aproveitar cada Segundo com a figurinha que estou curtindo. Não é definitivo, mas é carinho bom. E quando é bom, não se deixa para depois não é?
- Sinto não ter trazido a minha mãe e as minhas irmãs pra ficarem aqui em casa. Aqui tem quintal, tem sol, é possível se exercitar, tomar um vento e Vitamina D. Com todo mundo junto, daria até para Tomarmos banho de chuva como fazíamos antigamente e com a possibilidade da água entrar em casa, seria certo as gargalhadas de todos nós.
- Mas nem todo desejo se possível fosse, teria sido completo. Tenho uma irmã que sofreu um AVC bem agressivo em dezembro e está só no apto dela com cuidadores e fisioterapeutas que entram e saem todo dia. Sinto tanto essa situação toda!!!!
- Ainda pensando na família, teria falando pra meus filhos e netos virem todos pra minha casa. Teria abraçado a todos eles, afirmando o quanto eu os amo. Inclusive minha mãe tão resistente ao afeto. Em especial a Pri, minha neta que é um poço de ternura e quando me ver abre os braços e me dá um abraço demorado. Com ela dançaria Frozen e gritaria bem alto livre estou... livre estou...!!!
Saber o quer será no futuro talvez seja o maior desejo do ser humano, mesmo que seja um futuro próximo. 5 dias, 2 dias, 1 hora ... Às vezes 1 segundo antes, já mudaria uma vida inteira.
Por incrível que pareça eu voltaria às minhas origens, iria a Campo Formoso daria um grande abraço em meu pai e meus irmãos, cumprimentaria amigos e respiraria o ar da minha infância. Incrível como uma coisa que posso fazer a qualquer momento torna-se tão importante quando vc simplesmente não pode fazer.
E quem da vida sabe além dos momentos vividos??? Você já teve saudade do futuro? Claro, lá você ainda não viveu nada. Por isso, tomar banho de mar, visitar amigos, tomar sorvete na Ribeira, ver o Por do Sol na Barra onde tem tanto bons momentos da minha vida seria de uma importância sublime! Com a Pandemia, descobrir que minha casa é o melhor lugar do mundo e que minha família é o ouro que nela mora.
Por esta razão percebo o quanto a procrastinação se fez presente em minha vida quando: não consertei a torneira que estava pingando, a janela que emperrou, o cabo do computador...
Finalizando, tranquilidade sempre foi minha marca registrada. Dessa forma, anunciada a Pandemia mantive a calma, certa de que a ciência dará conta disso, onde o cuidado e conhecimento dos médicos e nossa contribuição minimizará o pânico ocasionado pela situação e espero que a cura e ou a adaptação apareça logo para convivermos com a doença. Paralelo a isso, certa das boas ações que pratico no dia a dia agradeço a Deus por minha saúde e como já faço todos os dias – peço proteção para meus familiares, amigos e toda humanidade. Logo, agradeçamos sempre ao nosso bom Deus, por mais um dia.
VAIPASSAR, FIQUEEMCASA!!