Agenda / Fim de Semana / Música

'Festival Pra Cantar Junto' reúne músicos conquistenses em lives

Evento online acontece entre os dias 23 a 26 de abril em prol de cachês solidários durante o período de distanciamento social

Foto: Divulgação
Música
A transmissão irá acontecer em seus respectivos horários nos perfis individuais dos artistas e serão mediadas pela página oficial do festival no Instagram

Assim como na maioria dos setores, a classe artística encontra-se com uma redução drástica em sua renda por conta da situação de emergência provocada pelo avanço da Covid-19 no Brasil. Em Vitória da Conquista não é diferente. Para alguns, que vivem exclusivamente da música, a situação é ainda mais complicada.

Pensando em uma solução, a Yellow Comunicação levantou a proposta de um festival de lives como um meio para arrecadação de fundos que ajudem a estes artistas – acostumados a fazer a alegria dos conquistenses em bares, restaurantes e casas de shows aos finais de semana, durante o período de distanciamento social. O “Festival Pra Cantar Junto” acontece entre os dias 23 a 26 de abril, com transmissão ao vivo pelo Instagram.

“Toda a renda arrecada durante as lives será revertida aos músicos participantes igualmente, independentemente da quantidade de views alcançada individualmente”, explica uma das idealizadoras, Isadora Oliveira. “O festival foi pensado para um público misto e contamos com uma programação bem diversa, voltada àqueles que buscam espaço fora dos gêneros mais comerciais. O principal objetivo do festival, é que aqueles que vivem de música, seja tocando, produzindo ou ensinando, contem com essa rede de apoio não apenas financeiro, como também reforçando a sua importância cultural para a comunidade”, define a musicista e produtora do evento.

A transmissão irá acontecer em seus respectivos horários nos perfis individuais dos artistas e serão mediadas pela página oficial do festival no Instagram. As contribuições poderão ser feitas através do aplicativo TheLivery, parceiro do projeto, e também por meio de uma conta bancária que será disponibilizada pela organização do evento.

Anote!

O que: Festival Pra Cantar Junto | Vitória da Conquista (BA)

Quando: 23 a 26 de abril de 2020

Horário: Os horários serão divulgados ao longo da semana no perfil oficial do evento.

Onde: Instagram @festivalpracantarjunto