Dicas

Dicas simples para as mães ficarem bem durante a rotina de isolamento

Foto: Divulgação
Dicas
Planejamento, autocuidado e contato com os amigos podem facilitar o dia-a-dia

Com a rotina das famílias completamente alterada em razão da pandemia de coronavírus, a maioria das mães passou a ter novas responsabilidades dentro de casa. Com essas mudanças, é natural que elas acabem esquecendo de tirar um tempo para cuidar do próprio bem-estar e até realizar atividades que não estejam relacionadas à família. A MAM, marca especialista em bebês, elaborou três dicas simples para ajudar as mamães a se organizarem melhor e, dessa forma, terem um tempo durante o dia para relaxar a mente e o corpo.

Planejamento
Para auxiliar a realização das novas tarefas dentro de casa, é fundamental que a mãe elabore uma lista com os principais afazeres ao longo do dia. Além de facilitar na organização, o planejamento torna a rotina dentro de casa menos estressante.

Autocuidado
É importante que a mãe separe um tempo do dia - em momentos que o bebê esteja dormindo - para realizar ao menos uma atividade que goste, seja leitura, exercício ou o simples ócio criativo. Cuidar de si estimula a autoestima e favorece o bom humor no decorrer dos dias.

Contatos
Só porque as mães estão isoladas, não significa que devem se privar do ciclo de amizades. O contato com os amigos e entes próximos, seja por telefone ou por mensagens, aquecem o coração e liberam ocitocina, um dos hormônios da felicidade. Para saber mais sobre a MAM, basta visitar: www.mambaby.com/br.