A cantora Mari Antunes é uma das atrações
Promovido pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o Ministério do Turismo, o Festival procura incentivar o turismo e a cultura na capital sergipana, neste final de semana.
Durante os dias de evento (1 e 2 de fevereiro), ocorrem shows musicais com artistas como The Baggios, grupo sergipano que teve o último álbum, “Vulcão”, de 2018, indicado ao Grammy Latino; Paralamas do Sucesso, Cordel do Fogo Encantado, Ira!, etc.
A inciativa, inclusive, é vista pelo baixista dos Paralamas, Bi Ribeiro, como algo fundamental para difundir cultura e garantir uma sociedade com mais cidadania. “Sem a ajuda do Estado, é difícil realizar coisas. Então, é muito importante esse incentivo, porque o que a gente faz também é cultura, ainda mais num projeto como esse, de graça para o povo”, analisa.
As atrações se apresentarão em dois palcos, no espaço de festas da Orla da Atalaia, cartão-postal de Aracaju, na areia da praia, na região da Passarela do Caranguejo.
Já a programação esportiva acontece em três polos: na Orla Por do Sol e nas praias da Aruana e Cinelândia.
O Projeto Verão 2020 é gratuito e por dia de evento é esperado um público de 150 mil pessoas.
"O Projeto Verão é a expressão da nossa cidade e projetará, novamente, Aracaju para o Brasil e para o mundo”, destacou o prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira.
Programação paralela
Em paralelo ao Projeto Verão, a Prefeitura de Aracaju realizará, nos dias 1 e 2 de fevereiro, atividades esportivas e culturais. Sob responsabilidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a arena multicultural é um desses espaços.
Ela será instalada no estacionamento da Passarela do Caranguejo, onde aracajuanos e turistas poderão conhecer a produção artesanal de diversos setores da economia criativa na capital.
A arena funcionará das 16h às 20h.
Também acontece a programação esportiva, coordenada pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esportes. Desta vez, em três polos: a Orla Por do Sol e as praias da Aruana e Cinelândia, pontos turísticos da capital.
Cada um desses espaços receberá profissionais de diversas modalidades, todos envolvidos em oficinas e aulas das mais variadas práticas esportivas.