“A Vingança do Padre” é uma comédia, em cinco atos e narra as peripécias do padre Salomão, que grava e joga as confissões dos fieis no YouTube.
A comédia que está em cartaz desde 2011, mostra um padre revoltado com seus fiéis, que não mais assistem as suas missas, com tanta freqüência. A partir daí, o religioso, que não sabe guardar segredo, como uma forma de vingar-se, disponibiliza as confissões nas redes sociais, criando muita confusão entre seus seguidores.
A peça, com um humor escrachadamente baiano, narra situações do dia a dia, do povo soteropolitano, que vão desde as gírias, incorporadas à cultura local, os pontos turísticos do Pelourinho, onde a trama se passa, até o sincretismo religioso.
O texto, de forma leve e descontraída, está em sintonia com os acontecimentos sociopolíticos do país, que vão desde a atuação do STF (Superior Tribunal Federal) à citação dos acontecimentos que ocorreram no Condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde vive o “seu Jair”.
A montagem, despretensiosa, tem o objetivo de fazer rir em tempos tão sombrios, politicamente falando.
Durante os 60 minutos do espetáculo, a platéia participa ativamente, tornando-se parte integrante do elenco. Em alguns momentos da encenação a apresentação ganha novos rumos, em função dos comentários do público presente.
Para a nova temporada de janeiro/2020, algumas novidades: novos figurinos, mudanças no texto e novas cenas, como a inclusão dos fiéis, confessando-se com o padre Salomão.
Anote:
Espetáculo “A Vingança do Padre”
Datas: 08, 15, 22 e 29/01 (quartas-feiras)
Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Casa 14. Rua Frei Vicente, 14, Pelourinho.
Ingressos: R$ 10,00 (preço único). Vendas no local, nos dias de espetáculo.