Os food trucks já caíram nas graças dos soteropolitanos, mas uma novidade itinerante promete movimentar o mercado para os apaixonados por tatuagem. Sim, Salvador acaba de ganhar um estúdio móvel de tatuagem, o Black Truck Tattoo.
O idealizador do projeto é o tatuador Claudio Barata, que já atua na área há 20 anos. O profissional reúne experiências diversas quando o assunto é tatuagem, mas dessa vez resolveu deixar o estúdio convencional para levar seu trabalho a diferentes lugares da cidade.“Eu já tatuava em eventos há mais de década, depois tive um estúdio de tattoo boate, que foi o Tattoo Music Hall e diante dessas mesclas e experiências vi a possibilidade de alcançar mais trazendo para Salvador o Black Truck Tattoo”, explica o tatuador.
Com um mês de funcionamento, o Black Truck Tatoo conta com 3 tatuadores fixos, são eles Claudio Barata, Dode Dulta e Bruna Dultra.
O Black Truck Tattoo se destaca principalmente pelo ambiente totalmente fora do comum. É uma Van Iveco com toda estrutura necessária com maca, ar-condicionado, pia, mesa para tatuagem, computador e até sala de espera – pronta para estacionar em eventos diversos e por quê não chegar a casa do cliente?. “O Objetivo do Truck é mostrar o que há de melhor na tatuagem para os mais diversos públicos, em eventos, shows, feiras e outros espaços em que seja possível a atuação, como até mesmo a casa do tatuado”, acrescenta Claudio Barata.
O empresário Rodrigo França Oliveira, que já é cliente antigo de Barata, conta que ser tatuado em um estúdio móvel é uma sensação bem diferente. “ Foi pra mim uma experiência única. As pessoas paravam na vitrine para olhar, tirar foto, foi muito legal, sem contar a higienização impecável do estúdio, sem contato com a área externa, o que deixa o cliente bastante seguro e confortável”, conta Rodrigo.