Fim de Semana / Música

Maestro Spok e Silvério Pessoa levam frevo e forró a Caixa Cultural Salvador

Show Do Frevo ao Forró homenageia artistas como Luiz Gonzaga, Marinês e Jackson do Pandeiro

Foto: Fred Jordão
Silvério Pessoa e Maestro Spok
Silvério Pessoa e Maestro Spok

A Caixa Cultural Salvador recebe até 30 de novembro, temporada de shows de Silvério Pessoa e Maestro Spok.

O espetáculo chamado Do Frevo ao Forró enaltece a música popular presente nas tradicionais festas do ciclo cultural pernambucano, a partir de um repertório que estabelece um diálogo entre canções, épocas, estilos e ritmos.

Os espetáculos acontecerão sexta às 20h e sábado às 17h e 20h.

Desde criança, Silvério Pessoa costumava ouvir músicas de forró, maracatu rural e outros ritmos regionais, o que contribuiu fundamentalmente para torná-lo um apreciador dos gêneros.

Inserido no contexto musical desde 1994, Silvério Pessoa conta com nove CDs gravados, inclusive Micróbio do Frevo, lançado em 2013, e que conta com participação especial do Maestro Spok.  “O Frevo é o Forró são os gênero mais contemporâneos de nossa cultura, e poder fazer esse encontro de ritmos no palco, pra mim, é motivo de muita alegria e realização”, afirma.

Apontado como o embaixador do frevo, o músico e compositor Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, começou a tocar aos 12 anos, por influência do tio e do primo saxofonistas.

Logo que tomou gosto pela música, criou a Orquestra Spok Frevo, que reproduz um repertório composto de frevos-de-rua instrumentais e frevos-canções.

Para ele, dividir o palco com Silvério Pessoa significa uma oportunidade de recontar a história frevo e do forró. “É um momento para lembrar e emocionar a todos com os trabalhos de Luiz Gonzaga, Marinês, Dominguinhos, Jackson do Padeiro, entre outros”, destaca.

 

Anote 

Silvério Pessoa e Maestro Spok

Datas e horários : até 30 de novembro (sexta e sábado, às 20h, com apresentação extra às 17h do sábado)

Local: CAIXA Cultural Salvador - Rua Carlos Gomes, 57 Centro

Bilheteria: venda de ingressos a partir das 9h da quinta (28), para todas as sessões

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Classificação indicativa: Livre