O Bando de Teatro Olodum completa em 2020 três décadas de trabalho – a mais popular e longeva companhia negra na história do teatro baiano, e uma das mais conhecidas do país – e abre uma temporada de um ano de comemoração.
No “TCA.Criança”, eles apresentam “Sarauzinho da Calu”, inspirado no premiado livro “Calu, uma menina cheia de histórias” (Editora Malê), de autoria de Cássia Vale e Luciana Palmeira, com prefácio de Lázaro Ramos.
A própria Cássia Valle, atriz, escritora e dramaturga, assina a direção do espetáculo, que utiliza poesia, música e literatura infantil para falar de representatividade, tradição, memória e identidade.
A narrativa de uma menina negra é abordada a partir das histórias que ela escreve em seu bloquinho, criando um universo alternativo carregado de símbolos da cultura afro-brasileira, afirmando a importância de falar dos sonhos das crianças negras.
De forma lúdica, criativa e transformadora, a montagem retrata a transmissão de conhecimento através da oralidade, como contação de histórias, poemas e canções infantis compostas especialmente para a obra.
Anote:
Datas: 19, 20, 26 e 27/10
Horário: 16h
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: Livre