Entretenimento / Palco

Toada Crianceira entra em cartaz no Gamboa Nova

Espetáculo musical e cênico é realizado pelo grupo Canastra Real

Foto: Nanda Leturiondo
Momentos de interação e de vivência compartilhada dos brinquedos cantados
Momentos de interação e de vivência compartilhada dos brinquedos cantados

Dentro do Gamboinha Nova, o mês das crianças do Teatro Gamboa, o grupo Canastra Real apresenta "Toada Crianceira: cancioneiro brincante da infância", espetáculo musical e cênico que arrebata plateias em Salvador, graças à trajetória pedagógica, artística e criativa, muito reconhecida do grupo.

Seus integrantes tem especial interesse pela tradição oral (contos, cantos, poética), reconhecendo nela um campo de afirmação das singularidades culturais.

A apresentação se constitui a partir da pesquisa de repertório de acalantos, brincos, lenga-lengas, trava-línguas, adivinhas, desafios, tangolomangos, quadras populares, entre outros, seguida pela busca dinâmica e visual do contexto do palco.

São momentos de interação e de vivência compartilhada dos brinquedos cantados, onde José Rêgo (Pinduka) e Luciene Souza (acompanhados por uma trupe de músicos) fazem afirmar o devir crianceiro que, certamente, diz respeito às crianças, mas também envolve os adultos.

A intenção maior é sensibilizar para a necessidade de tecermos uma sociabilidade infantil mais lúdica, evidenciando que se o ser criança é algo natural, cultural, algo que se pode aprender e ensinar.

Anote

Toada Crianceira – Canastra Real

Data: 11/10

Horário: 19h

Local: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03, Aflitos (atrás do Passeio Público, ao lado do quartel)

Ingressos: R$20 e R$10 (meia c/ comprovante) – bilheteria abre duas horas antes

Classificação etária: Livre