Brincar de imaginar é tão divertido quanto o uso de aparelhos tecnológicos, este é o ponto de partida de “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, espetáculo que integra a programação do Se Mostra interior em outubro.
Raul e Lira estão na casa da avó, sem internet e não podem sair para a rua por conta da violência, restando apenas um livro da capa azul como convite para a diversão.
É esta história que irá encantar o público infanto-juvenil em outubro, na programação do “Se Mostra Interior”, uma realização da Fundação Cultural do Estado da Bahia em parceira com o Teatro Gamboa Nova.
A obra é fruto da Cazazul, teatro-escola e coletivo artístico idealizado em 2016 pela atriz Adriana Amorim e dirigido pela produtora Hendye Borém, em Vitória da Conquista.
“Fomos convidados por uma escolinha a fazer a peça que seria estreada no mesmo dia em que os alunos estavam lançando um livro produzido em conjunto”, conta a produtora.
A imaginação é o ponto forte do espetáculo, que busca reforçar as atividades lúdicas e oníricas além das construídas por suportes tecnológicos.
“A ideia não é fazer um espetáculo moralizante, mas um apelo à literatura no universo criativo como ingresso de uma diversão tão necessária quanto estes aparatos”, descreve Hendye.
Dentro do Livro, a imaginação dos primos Raul e Lira corre solta através da fantasia apresentada ao público. Bolhas de sabão, chuva de papel picado e outras alegorias criadas pelo visualista Vicente di Paula encantam pequenos espectadores e até mesmo os mais adolescentes.
“Quem viu o espetáculo sempre fala do projeto visual, é um dos pontos altos da nossa montagem”, revela Hendye.
Anote
Se Mostra Interior - “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”
Datas: 05 e 06/10
Horários: 15h e 17h
Local: Teatro Gamboa Nova (Rua Gamboa de Cima, Largo dos Aflitos, 3 - Salvador)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)